Botafogo-RJ joga mal, mas busca virada no fim; Athletico-PR e Ceará classificam
Franca, SP, 05 (AFI) – O Botafogo-RJ voltou a jogar mal e por muito pouco não conheceu o seu primeiro resultado negativo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, saiu atrás do placar, mas buscou a virada diante do Rio Claro, por 2 a 1, em Franca, pela segunda rodada. Saíram também os primeiros classificados à segunda fase: Athletico-PR e Ceará.
A vitória deixou o Botafogo em situação confortável na tabela de classificação, precisando apenas de um empate, na última rodada, para avançar. O time alvinegro chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo 05, contra zero do Rio Claro, na lanterna.
O vice-líder é o Tiradentes-PI, que está debutando na Copa São Paulo. O time piauiense derrotou a Fracana, equipe sede do torneio, por 3 a 0, e 0 ultrapassou na tabela, apesar de ambos terem três pontos. Leva a melhor no saldo de gols: 2 a -1.
PRIMEIROS CLASSIFICADOS
O Athletico-PR e o Ceará são os primeiros times classificados à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time rubro-negro venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1, no estádio Silvio Salles, em Catanduva. Além disso, continuou com 100% de aproveitamento.
O time paranaense não teve vida fácil nesta sexta-feira. O Athletico-PR chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, com gols de Chiqueti e Walace, mas viu a Portuguesa diminuir, com Kevin, e pressionar no final. No entanto, conseguiu administrar o resultado para confirmar a classificação.
O Athletico chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo 2, e já não pode mais ser ultrapassado por dois dos seus adversários. O Catanduva, em segundo, tem quatro, contra apenas um da Portuguesa. O Sparta-TO ainda não pontuou.
Já o Ceará confirmou a vaga na noite desta sexta-feira, graças ao triunfo do Rondoniense por 1 a 0 diante do Lemense, em Leme. O time cearense é o líder do Grupo 8, com seis pontos, contra três de Gama e Rondoniense, que se enfrentam na última rodada. O Lemense, que já não tem mais chance de classificação, tem zero.
Confira também: