Seleção FI do Brasileirão da última rodada tem Endrick, Suárez e muito mais…
Campinas, SP, 07 (AFI) – Seleção FI no ar! O Campeonato Brasileiro 2023 chegou ao seu final com a confirmação do Palmeiras como campeão e o inédito rebaixamento do Santos, que caiu junto com Goiás, Coritiba e América-MG. Agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior da 38ª e última rodada.
O Bahia, que goleou o Atlético-MG por 4 a 1 e se livrou do rebaixamento, colocou o seu técnico, Rogério Ceni, na lista, além de Thaciano. O Vasco, que também se livrou, colocou o jovem lateral Paulo Henrique, que fez jogada decisiva no gol da vitória diante do Red Bull Bragantino.
O trio de ataque vem poderoso, mesclando a experiência de Luis Suárez, do Grêmio, com a juventude de Endrick, do Palmeiras, além de Clayson, do Cuiabá.
Confira a seleção FI da 38ª rodada do Brasileirão:
Goleiro: João Carlos (Cuiabá)
Apesar de Cuiabá e Athletico-PR terem entrado em campo apenas para cumprir tabela nesta última rodada, o time mato-grossense fez um bom jogo e venceu por 3 a 0. Em sua despedida do Dourado, já que está acertado com o Botafogo-SP, o goleiro João Carlos fechou o gol com boas defesas.
Lateral: Bustos (Internacional)
Apesar de sofrer um gol para o Botafogo, a defesa do Inter dominou o setor ofensivo adversário e quase não deu chance para gols, ajudando o time a vencer por 3 a 1. Além disso, Bustos foi participativo no ataque, com cruzamentos perigosos e até invadindo a área.
Zagueiro: Titi (Fortaleza)
Fortaleza fez duelo complicado com o Santos, que lutava para não cair, mas venceu fora de casa por 2 a 1. Apesar do gol sofrido, ad defesa foi bem e conseguiu segurar a pressão. Titi ainda ajudou ao cortar um lance, mas ao mesmo tempo dar passe para Marinho fazer o primeiro gol.
Zagueiro: Beraldo (São Paulo)
O Tricolor se impôs os 90 minutos sobre o Flamengo no Morumbi. Com uma marcação forte, o time anulou o rival em todos os sentidos. Cobiçado na Europa, Beraldo fez mais uma grande partida com a camisa são paulina e comandou a linha de zaga ao lado de Arboleda
Lateral: Paulo Henrique (Vasco)
Foi um dos destaques do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, que manteve o clube na Série A do Brasileirão. Ele tomou conta do setor e ainda deu uma assistência. Foi um dos principais nomes tanto defensivamente quanto ofensivamente.
Volante: Fausto Vera (Corinthians)
Em um jogo que não valia nada, o Corinthians venceu o amistoso diante do Coritiba por 2 a 0. Fazendo uma boa partida, Fausto Vera desencantou com a camisa Alvinegra e marcou um belo gol.
Meia: Thaciano (Bahia)
Foi emocionante, mas com uma vitória por 4 a 1 em cima do terceiro colocado Atlético-MG, o Bahia se salvou do rebaixamento. Sem dúvidas, um dos grandes responsáveis por esse feito foi o meia Thaciano que fez uma apresentação de galã nesta quarta-feira. Foram duas assistências para gols no primeiro tempo e na etapa final ainda deixou a sua marca.
Meia: Maurício (Internacional)
Não fez gol, mas ajudou e muito a organizar o setor criativo na vitória diante do Botafogo. As principais jogadas passaram por seus pés. Colaborou ainda com uma assistência para o primeiro gol, feito por Valencia.
Atacante: Endrick (Palmeiras)
Foi o nome do título do Palmeiras no Brasileirão e brilhou novamente contra o Cruzeiro. Foi dele o único gol alviverde do duelo, que consagrou a jovem promessa alviverde. O dodecampeonato entrou na conta do atacante.
Atacante: Clayson (Cuiabá)
Dois gols e uma assistência. Essa foi a atuação de Clayson na vitória do Cuiabá em cima do Athletico-PR, por 3 a 0. As duas equipes entraram sem grandes ambições nesta última rodada, mas o time mato-grossense conseguiu confirmar sua melhor campanha na elite nacional.
Atacante: Luís Suárez (Grêmio)
Na sua despedida do futebol brasileiro, o uruguaio desencantou no Maracanã com dois belos gols e ajudou o Grêmio a terminar como vice-campeão do Brasileirão. Foi bom enquanto durou a passagem do “El Pistolero” no Brasil, que deve ser considerado “Craque” do Campeonato.
Técnico: Rogério Ceni (Bahia)
Chegou no decorrer da temporada e salvou o Bahia do rebaixamento. Nesta última rodada, deu um nó tático no Atlético-MG, de Felipão, venceu bem por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, e ficou fora da degola. Rogério Ceni soube colocar o Tricolor no ataque na hora certa e depois na etapa final, se defendeu bem e controlou a vitória.
Confira também: