FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Boca Juniors, vice-campeão neste ano, está fora da Libertadores 2024; veja times classificados

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Atual vice-campeão da Libertadores, o Boca Juniors não disputará o principal competição de futebol do continente em 2024. O time argentino viu ruírem nesta segunda-feira, 27, suas remotas chances de se classificar para o torneio depois que os resultados que a equipe xeneize precisava não aconteceram na rodada da Copa da Liga Profissional.

O San Lorenzo venceu o Central Córdoba por 2 a 0, garantiu sua vaga na próxima edição da Libertadores e eliminou qualquer chance matemática do Boca Juniors, que jogará a Copa Sul-Americana no ano que vem.

Além dos campeões nacionais, a Argentina tem três vagas reservadas para a Libertadores, de acordo com o desempenho geral na temporada. Como River Plate, campeão argentino, no primeiro posto deste ranking, os três times seguintes garante um lugar cada na competição.

Talleres e Rosario Central já haviam conquistado suas vagas. Resta um lugar, que ficou para o San Lorenzo depois da vitória nesta segunda-feira que o fez ultrapassar o Boca Juniors.

Como a Argentina tem direito a seis vagas na Libertadores, duas ainda estão em aberto. Uma delas será de Estudiantes ou Defensa y Justicia, que disputam a final da Copa Argentina.

O Boca Juniors tem seis títulos da Libertadores. Neste ano, ficou perto de ganhar o sétimo e se igualar ao Independiente, maior campeão. Na decisão, foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense na prorrogação. Antes disso, o time xeneize havia eliminado o Palmeiras na semifinal.

A Libertadores de 2024 será disputada a partir do dia 6 de fevereiro, com duelos de sua etapa prévia. A fase de grupos está marcado para começar dia 2 de abril. A grande final também já tem data: 30 de novembro. A Conmebol ainda não divulgou o local da decisão. Buenos Aires, na Argentina, surge como a principal opção.

Confira os times classificados para a Libertadores 2024:

Argentina (seis vagas): River Plate, Talleres, Rosario Central e San Lorenzo
Bolívia (quatro vagas): The Strongest e Bolívar
Brasil (sete vagas + campeão da Libertadores*): Fluminense*, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Botafogo
Chile (quatro vagas): Cobresal
Colômbia (quatro vagas): Millonarios e Atlético Nacional
Equador (quatro vagas + campeão da Sul-Americana*): LDU*, Independiente del Valle, Barcelona de Guayaquil e El Nacional
Paraguai (quatro vagas): Libertad, Cerro Porteño e Trinidense
Peru (quatro vagas): Alianza Lima, Sporting Cristal, Universitario e Melgar
Uruguai (quatro vagas): sem times definidos
Venezuela (quatro vagas): Portuguesa, Deportivo Táchira, Caracas e Puerto Cabello

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *