Vindo de 10 jogos sem vencer, Fortaleza ainda corre risco de rebaixamento
Fortaleza, CE, 27 (AFI) – Tendo iniciado 2023 como um dos grandes nomes do futebol brasileiro, cotado a títulos menos expressivos e grandes participações em torneios nacionais e internacionais, o Fortaleza finalizou a 35ª rodada do Brasileirão ainda com chance de rebaixamento.
O principal motivador para que o Laion não esteja em uma situação confortável na competição é a atual sequência de dez jogos sem vitória, sendo nove destes pelo Campeonato Brasileiro, e o outro a final da Copa Sul-Americana, onde o Tricolor empatou em 1 a 1 com a LDU-EQU e acabou perdendo o título nas penalidades.
FORTALEZA PODE SER REBAIXADO?
Depois que superou o lanterna América-MG na Arena Castelão, por 3 a 2, na 26ª rodada do torneio nacional, o Fortaleza perdeu para Vasco, Bahia, Atlético-MG, Flamengo, Cuiabá e Cruzeiro, além de empates com Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras.
Mesmo com 45 pontos conquistados a três rodadas do fim e na 12ª posição, o Tricolor do Pici ainda tem 1,7% de risco de ser rebaixado, segundo cálculos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Para garantir uma vaga na Sul-Americana, a probabilidade é de 79,3%.
Nas três rodadas restantes, o Laion visita o Red Bull Bragantino, recebe o Goiás, e novamente atua como visitante, agora contra o Santos. Na próxima quinta-feira (30), vai até Bragança Paulista enfrentar o Toro Loko no Nabi Abi Chedid, às 20h30, pela 36ª rodada.
Confira também: