Meia do Fortaleza que pode ser comprado em definitivo é monitorado por dupla paulista
Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Emprestado ao Fortaleza desde o ano passado, mas com grande destaque a partir de 2023, o volante Caio Alexandre se aproxima do fim de seu vínculo com o Laion, que se encerra em 31 de dezembro, mas a probabilidade é de que o jogador de 24 anos seja comprado em definitivo.
A negociação que também envolve o Vancouver Whitecaps, do Canadá, dono dos direitos econômicos do meio-campista, aponta uma cláusula em que o Tricolor pode adquirir 40% do passe de Caio 2,5 milhões de dólares (atuais R$ 12,16 milhões), no entanto o clube cearense não é a única opção no Brasil.
FORTALEZA PODE PERDER VOLANTE PARA A CONCORRÊNCIA
Segundo informa o site GOAL, São Paulo e Corinthians estão interessados na contratação do meio-campista polivalente que pode atuar em diferentes funções no setor. A dupla paulista sondou o jogador, mas não chegou a negociar valores para a compra de Caio Alexandre.
Outro destino além do Fortaleza seria o Palmeiras, que apresenta uma brecha no setor de meio campo desde que vendeu Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e desde então esteve à procura de um substituto à altura. No entanto, o Verdão anunciou o argentino Aníbal Moreno nesta quarta-feira (15), criando a possibilidade de não contratar outro atleta para o setor.
CAIO ALEXANDRE DESTAQUE EM 2023
Com 60 partidas disputadas no ano de 2023, o volante Caio Alexandre se tornou um dos destaques do elenco do Fortaleza, atraindo a atenção dos concorrentes principalmente do Brasileirão. Natural de Duque de Caxias, o atleta jogou 83% dos jogos do Laion na temporada, somando cinco gols marcados e seis assistências, com a possibilidade de prorrogar sua passagem no Ceará, que já contabiliza 72 partidas disputadas.
Confira também: