Flamengo e Grêmio acirram briga pelo título e dominam Seleção FI do Brasileirão
Campinas, SP, 09 (AFI) – A 33ª rodada foi sem dúvidas uma das mais emocionantes deste Brasileirão, afinal foi ela que deixou claro que a briga pelo tão sonhado título está mais que aberto e o campeonato segue sendo um dos mais disputados dos últimos anos. Com Botafogo tropeçando, Palmeiras e Red Bull Bragantino perderam a chance de assumir a ponta, enquanto isso Flamengo e Grêmio estão crescendo na hora certa.
E, como não poderia se diferente, essas duas equipes dominaram a Seleção FI desta 33ª rodada do Brasileirão. O Flamengo, que venceu o poderoso Palmeiras, por 3 a 0, colocou Pulgar, Pedro e Tite entre os melhores. Já o Grêmio que venceu o próprio Botafogo, é representado por Suárez, que comeu a bola, marcando três gols.
Coritiba, São Paulo, Santos e Cuiabá, que também venceram também tem representantes entre os melhores da rodada. Vale lembrar, que como o duelo entre Cruzeiro e Vasco foi remarcado para dia 22 de novembro, os jogadores desta partida não entraram nas Seleções FI.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 33ª RODADA:
João Paulo (Santos);
Natanael (Coritiba), Beraldo (São Paulo), Marlon (Fluminense) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Jean Lucas (Santos), Erick (Athletico-PR) e Pulgar (Flamengo);
Luis Suáres (Grêmio), Pedro (Flamengo) e Isidro Pitta (Cuiabá).
Técnico: Tite (Flamengo).
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
João Paulo (Santos) – Fundamental no resultado do Santos, João Paulo fez mais uma boa partida e evitou que o Goiás abrisse o placar em algumas oportunidades na Serrinha. O goleiro se destacou principalmente no primeiro tempo, salvando o Peixe após uma finalização de Maguinho.
Lateral-direito:
Natanael (Coritiba) – Foi de duas grandes jogadas pelo lado direito de Natanael, que o Coritiba marcou dois dos três gols na vitória que decretou o rebaixamento do América-MG. Além disso, o Coxa teve um jogo seguro defensivamente.
Zagueiro:
Beraldo (São Paulo) – Como de costume, Lucas Beraldo teve uma atuação de galã com a camisa do São Paulo. Mesmo jogando contra um dos líderes do Brasileirão, conseguiu ser efetivo contra o ataque do Red Bull Bragantino e com isso, foi peça fundamental para a vitória por 1 a 0, fora de casa, em Bragança Paulista.
Zagueiro:
Marlon (Fluminense) – Ainda de ‘ressaca’ após o título da Libertadores, conquistado no último final de semana, o Fluminense conseguiu um importante resultado fora de casa mesmo atuando com um time alternativo ao empatar com o Internacional, por 0 a 0. Marlon foi bem na defesa e não comprometeu, no segundo tempo chegou a ser o único jogador no setor e foi seguro.
Lateral-esquerdo:
Guilherme Arana (Atlético-MG) – Ex-Corinthians, Guilherme Arana voltou à Itaquera e ajudou o Atlético-MG a somar pelo menos um ponto. Foi dele o cruzamento da direita em que Alan Kardec escorou de cabeça e Paulinho encheu os pés para superar o goleiro Cássio. Arana é ‘cria do terrão’ e um dos melhores jogadores na posição, tanto é que recentemente foi lembrado por Diniz na Seleção Brasileira.
Volante:
Jean Lucas (Santos) – Foi muito bem na articulação do meio de campo do Santos na vitória por 1 a 0 diante do Goiás, na Serrinha. Ele esteve envolvido em boas trocas de passes e apareceu em algumas oportunidades no campo adversário para levar perigo.
Volante:
Erick (Athletico-PR) – Mesmo atuando como lateral-direito, o volante Erick foi o destaque do Athletico-PR no empate por 1 a 1 com o Fortaleza. Foi dele a assistência para o gol de Willian Bigode, o quinto passe para o gol dele em 2023. Também foi bem na parte defensiva.
Volante:
Pulgar (Flamengo) – Cresceu muito com a chegada do técnico Tite e vem sendo essencial nesta arrancada do Flamengo, que está de volta na briga pelo título. Jogou muita bola na vitória sobre o Palmeiras 3 a 0, com direito a uma assistência primorosa para Pedro abrir o placar.
Atacante:
Luis Suáres (Grêmio) – O que falar do atacante uruguaio? Maior estrela do futebol brasileiro em 2023, Luis Suárez chamou a responsabilidade e é o responsável por manter o Grêmio vivo na luta pelo título. Na vitória sobre o Botafogo, por 4 a 3, ele fez 3 gols (todos no segundo tempo) e deixou o gramado ovacionado. É ‘matador’ e vai deixar saudades ao futebol brasileiro.
Atacante:
Pedro (Flamengo) – Está voando e mostrou mais uma vez o motivo que fez Tite deixar Gabigol no banco de reservas. O atacante apareceu duas vezes na cara de Weverton e marcou dois dos três gols do Flamengo na vitória sobre o Palmeiras. É matador!
Atacante:
Isidro Pitta (Cuiabá) – O Cuiabá está focado em voos maiores no Brasileirão e nesta quinta-feira, provou que pode brigar por uma vaga na Libertadores de 2024. Mesmo jogando na Arena Fonte Nova, venceu o Bahia, por 3 a 0. Isidro Pitta marcou um golaço, mostrando muito oportunismo.
Técnico:
Tite (Flamengo) – Viu sua equipe apresentar o melhor futebol desde a sua chegada. O Flamengo engoliu o Palmeiras em um no tático de Tite sobre Abel Ferreira. Mas mãos do ex-técnico da seleção brasileira, o Mengão está de volta na briga pelo título brasileiro.
Confira também: