Vasco vence e respira contra a degola e RB Bragantino segue na caça ao líder
Campinas, SP, 02 (AFI) – Três jogos deram fim a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira. Na parte debaixo da tabela, o Vasco ganhou um fôlego ao vencer o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal. Já no topo, o Red Bull Bragantino superou o Goiás por 2 a 0 e segue na cola do líder Botafogo.
Já no jogo de encerramento da rodada, São Paulo e Cruzeiro protagonizavam o único 0 a 0 da rodada, até aos 38 minutos, quando Luciano marcou e decretou a vitória do Tricolor por 1 a 0, no Morumbi e praticamente selou a permanência do clube na Série A em 2024.
CUIABÁ 0 X 2 VASCO
O Vasco conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O time carioca visitou e venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 0, na Arena Pantanal. Gabriel Pec e Orellano, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da reabilitação após três partidas de jejum.
Com o resultado, apesar de seguir dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, o Vasco viu a diferença para o Cruzeiro – primeiro time fora do Z-4 diminuir. O time carioca tem 34, enquanto o rival tem três a mais, 37. Já o Cuiabá, apesar da derrota, segue na décima colocação com 40 pontos.
GOIÁS 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO
O Red Bull Bragantino segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após a derrota do líder Botafogo, o time paulista superou o desesperado Goiás, por 2 a 0, no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, e ficou a quatro pontos dos cariocas. Assim como o Botafogo, o Red Bull Bragantino tem um jogo a menos, mas os times se enfrentam daqui a três rodadas.
Com os três pontos, o Red Bull Bragantino chegou a 55 pontos e se manteve em terceiro lugar. O time de Pedro Caixinha tem um jogo atrasado, da 30ª rodada, contra o Flamengo e encara o líder Botafogo na 34ª rodada, em Bragança Paulista, podendo diminuir para um ponto de diferença.
Quem também ficou feliz pelo resultado foi o Santos. Com a derrota, o Goiás caiu para o 18º lugar, com 32 pontos, a cinco do time paulista.
SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO
Campeão da Copa do Brasil e garantido na próxima edição da Copa Libertadores da América, o São Paulo se aproxima de cumprir sua última missão da temporada no Campeonato Brasileiro. Com um gol de Luciano, o time do técnico Dorival Junior derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, no Morumbi, e se afastou um pouco mais do pelotão que luta para evitar o rebaixamento.
Com o resultado positivo em casa, o São Paulo chegou aos 42 pontos e subiu para o décimo lugar, ultrapassando Cuiabá e Corinthians na tabela. Na história do Brasileirão, o número mágico para evitar o rebaixamento é 46. Ou seja, faltou pouco para o time tricolor confirmar sua permanência na Série A. Já o Cruzeiro estacionou nos 37 pontos e é o primeiro time fora da zona de risco, com três de vantagem para o Vasco.
Confira também: