Seleção FI do Brasileirão da 30ª rodada tem base do Cuiabá e artilheiro do Grêmio
Campinas, SP, 30 (AFI) – A 30ª rodada do Brasileirão serviu para dar uma emoção na briga pelo título. O Botafogo lidera com seis pontos a mais do que o Palmeiras, próximo adversário. A quarta-feira terá clima de decisão muito por essa disputa um pouco alusiva, já que o Fogão tem um jogo a menos.
A seleção FI da 30ª rodada tem a sua base a equipe que derrotou o Botafogo, o Cuiabá, responsável por colocar três jogadores na equipe, atém do técnico António Oliveira.
O time ainda conta com nomes consagrados, a exemplo de Luis Suárez, artilheiro do Grêmio.
Confira a seleção FI da 30ª rodada do Brasileirão:
Goleiro: Walter (Cuiabá)
Fez grandes defesas que asseguraram ao Cuiabá uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. O Dourado conseguiu o que poucos fizeram no Brasileirão: derrotar o líder do campeonato dentro do Nilton Santos. Pode colocar na conta de Walter.
Lateral-direito: Matheus Alexandre (Cuiabá)
Como jogou esse tal de Matheus Alexandre. Foi muito bem defensivamente, atuou como válvula de escape do Dourado e ainda participou bem do ataque. Foi um dos destaques da partida.
Zagueiro: Murilo (Palmeiras)
O esquema de três zagueiros tem favorecido muito o Palmeiras, que passou a sofrer menos defensivamente. Murilo foi quem mais apareceu no triunfo por 1 a 0 do time de Abel Ferreira diante do Bahia.
Zagueiro: Maicon (Vasco)
Foi muito bem no empate por 1 a 1 do Vasco com o Goiás. Ele venceu todas as divididas, mas a grande atuação não terminou como queria. Logo depois que foi substituído, o time cruz-maltino sofreu o gol de empate.
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
Foi um dos pontos positivos do Atlético na vitória sobre o Fluminense. O lateral vem crescendo nesta reta final de temporada, assim como o desempenho do Galo. É um dos melhores do setor no futebol brasileiro.
Volante: Raniele (Cuiabá)
Carregou o piano na vitória do Cuiabá sobre o Botafogo. Ele ajudou com bons desarmes e principalmente nos passes, não errou nenhum. Foi dele o cruzamento para o gol marcado por Pitta.
Meia: Alan Patrick (Internacional)
Apesar da derrota para o Coritiba, Alan Patrick foi quem deixou vivo o Internacional em toda a partida apesar de jogar com um atleta a menos durante toda a partida. O meia fez gol, armou e ainda ajudou na defesa.
Meia: Robson (Coritiba)
Comandou o Coritiba na vitória por 4 a 3 sobre o Internacional no Beira-Rio. O meia foi o principal homem de criação do Coxa e ainda marcou dois dos quatro gols de sua equipe. Segundo o técnico Thiago Koloski é ele e mais 10 em campo.
Atacante: Luis Suárez (Grêmio)
Foi o principal destaque do Grêmio na vitória sobre o América-MG por 4 a 3. O uruguaio participou de todos os gols: sofreu o pênalti, convertido por Reinaldo, deu duas assistências e ainda deixou o seu. Ainda tem muita lenha para queimar.
Atacante: Paulinho (Atlético-MG)
Paulinho e Arena MRV é uma combinação arrasadora. O atacante brilhou novamente no novo estádio do Atlético-MG ao fazer os dois gols da vitória sobre o Fluminense por 2 a 0. O Galo está chegando!
Atacante: Mastriani (América-MG)
O América perdeu para o Grêmio, mas Mastriani fez uma grande partida. O atacante mostrou todo o seu faro de gols ao marcar duas vezes na derrota do Coelho. Vem sendo um dos poucos destaques do time na competição.
Técnico: António Oliveira (Cuiabá)
Fez o que poucos conseguiram: vencer o Botafogo no Nilton Santos. Ele vem fazendo uma grande campanha do Cuiabá, que hoje está passando muito longe do rebaixamento. O Dourado vem sendo osso duro de roer.
Confira também: