FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Vasco 1 x 0 Fortaleza

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Depois de dois jogos sem vencer, o Vasco voltou a comemorar uma vitória ao lado de sua torcida ao bater o Fortaleza por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, em São Januário, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo movimentado e parelho e decidido com um gol do meia Payet, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa vascaína.
O Vasco, que vinha de empate sem gols com o São Paulo em casa, agora passou a ter 30 pontos, em 16.º lugar, e fora do Z-4 – zona de rebaixamento. Mas a briga está equilibrada, porque abaixo aparecem Santos e Goiás, ambos com 30 pontos. O time paulista ainda vai estar em campo, quinta-feira, diante do Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.
Finalista da Copa Sul-Americana, o Fortaleza não perdia há seis jogos, nas duas competições. No Brasileirão vinha de duas vitórias e dois empates. Permanece com 42 pontos, em sétimo lugar, ainda fora do G-6 – que é seu objetivo. Assim garante vaga na Copa Libertadores de 2024. A final da Sul-Americana será contra o LDU, do Equador, no dia 28, em Maldonado, no Uruguai.

TORCIDA INFLAMA O VASCO

Apoiado por sua inflamada torcida, o Vasco começou mais ‘ligado’ e em busca do ataque. Quase abriu o placar aos nove minutos, porém, com a Judá do zagueiro adversário, Marcelo Benevenuto. Ele tentou cortar um passe de Payet para Vegetti e quase mandou contra. O goleiro João Ricardo saltou alto e espalmou para escanteio.
Para compensar, Benevenuto quase marcou para o Fortaleza, aos 20 minutos. Após escanteio pela direita ele subiu no segundo andar, cabeceou forte e lamentou porque a bola tirou titã da trave esquerda do goleiro Léo Jardim.
Aos 25, a defesa se atrapalhou na cobertura e a bola sobrou livre na área para o chute cruzado de Praxedes que deu dois passos e soltou a bomba. João Ricardo saltou e espalmou do lado, noutra grande defesa.
O jogo continuou aberto. Aos 44 minutos, quase que Vegetti marcou de cabeça para o Vasco. No minuto seguinte, Machuca ajeitou a bola na área e finalizou, porém, por cima do travessão.

Vasco vence com gol do francês Payet. Foto: Leandro Amorim – Vasco – Oficial

VASCO NA PRESSÃO
Na volta dos vestiários, o Vasco voltou com Rossi no lugar de Marlon Gomes, que sentiu uma lesão muscular e pediu para sair. O cruzmaltino voltou em cima do adversário. Aos 12 minutos, enfim, saiu o gol.

A jogada começou com uma arrancada de Paulo Henrique, pelo lado direito. O meia Payet dominou na bola, ajeitou a bola tirando dois adversários e chutou de esquerda. A bola entrou no canto direito de João Ricardo, que estava com a visão encoberta. Este é o primeiro gol do francês, contratado com fama de astro.

Torcida empurrou Vasco em São Januário. Foto: NetVasco

Dois minutos depois, quase o time cearense empata. Após levantamento de Caio Alexandre, Yago Pikachu ajeitou para a finalização, na pequena área, de Pochetino. O goleiro Léo Jardim deu um tapa na bola quase em cima da linha.
Na parte final do jogo, o cenário foi de um time atacante – fortaleza – e outro – Vasco – só se defendendo. Quase que o castigo veio aos 42 minutos, quando Marinho fez sua tradicional jogada em diagonal e bateu de perna esquerda. Léo Jardim deu um tapa no alto e mandou a bola para escanteio.
Já aos 51 minutos, quase o Vasco fez com Gabriel Pec, mas o seu chute foi rebatido por João Ricardo., Na sobra, Vegetti chutou por cima. Pouco segundos depois o jogo acabou e a vitória foi muito festejada dentro e fora de campo.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo fim de semana, pela 28.ª rodada, o Vasco vai fazer o clássico com o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. No sábado, às 18h30, o Fortaleza disputará outro jogo fora de casa, desta vez diante do Bahia, na Fonte Nova. Um duelo de tricolores nordestinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *