Goleada do Bahia e vitoriosos em clássicos puxam a fila na Seleção FI da 26ª rodada do Brasileirão
Campinas, SP, 08 (AFI) – Que rodada, meus amigos. A 26ª rodada do Brasileirão, que foi disputada neste final de semana, teve direito à vários clássicos e também muita bola na rede. Afinal, em nove jogos, foram 32 gols marcados. Por isso, a Seleção FUTEBOL INTERIOR com os melhores jogadores da rodada, chega embalada por isso.
O Bahia, que aplicou 6 a 4 no Goiás, em pleno Estádio da Serrinha, puxou a fila com dois representantes: o atacante nota 10 Everaldo e o lateral Gilberto. Já o Santos, que surpreendeu o Palmeiras, ao vencer o clássico paulista, por 2 a 1 e engatar a terceira vitória seguida, também conta com o muralha João Paulo no gol e o ‘Presuntinho’ Marcelo Fernandes como técnico.
No Rio de Janeiro, o Botafogo voltou ao caminho das vitórias depois de cinco jogos de jejum ao vencer o Fluminense, por 2 a 0 no Maracanã. O zagueiro Adryelson e o atacante Junior Santos foram os escolhidos para representar o líder alvinegro. Por fim, no meio-campo, Alan Patrick chega para representar o Inter, que venceu o Grenal 440.
Vale lembrar, que o duelo entre Cuiabá e Cruzeiro, que será disputado apenas no próximo sábado (14), não terá indicações para a Seleção FI.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 26ª RODADA DO BRASILEIRÃO
João Paulo (Santos);
Gilberto (Bahia), Alan Franco (São Paulo), Adryelson (Botafogo) e Luan Cândido (Red Bull Bragantino);
Matheus Bianqui (Coritiba), Guilherme Marques (Goiás) e Alan Patrick (Internacional);
Thiago Galhardo (Fortaleza), Everaldo (Bahia) e Júnior Santos (Botafogo).
Técnico: Marcelo Fernandes (Santos).
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
João Paulo (Santos) – O Peixe foi à Arena Barueri e fez confronto equilibrado com o Palmeiras. E, se conseguiu engatar uma terceira vitória seguida, muito disso se deveu ao goleiro, que fez grandes intervenções e impediu que o Verdão abrisse o placar mais cedo no primeiro tempo ou empatasse na etapa complementar.
Lateral-direito:
Gilberto (Bahia) – O experiente lateral, ex-Botafogo, Fluminense, Benfica e Fiorentina, mostrou toda a bagagem acumulada ao longo da carreira para marcar um dos gols mais lindos do Brasileirão de 2023 – e ao melhor estilo ‘o gol que Pelé não fez’. O defensor percebeu que o goleiro esmeraldino, o Tadeu, estava adiantado e de muitooo longe, muito longe mesmo, fez uma pintura importantíssima para a goleada por 6 a 4 para os tricolores.
Zagueiro:
Alan Franco (São Paulo) – Depois de um começo discreto no São Paulo, zagueiro está se destacando e mais uma vez foi bem. Segurou a pressão do Vasco em São Januário e ajudou o Tricolor trazer um ponto para casa.
Zagueiro:
Adryelson (Botafogo) – Os times comandados pelo técnico Fernando Diniz costumam ser envolventes, com muita posse de bola e chances criadas. Mas o Fogão conseguiu se defender bem e sofrer menos do que os adversários do finalista da Libertadores vêm encontrando no ano. E muito disso se deveu à atuação de gala do defensor, que parou Ganso, Cano e companhia estelar com bons desarmes e ótimo posicionamento.
Lateral-esquerdo:
Luan Cândido (Red Bull Bragantino) – Entrou no segundo tempo e manteve a regularidade de sempre. No final, ainda apoiou o ataque e quase fez o time paulista voltar com os três pontos de Curtitiba.
Volante:
Matheus Bianqui (Coritiba) – Apesar da péssima campanha, o volante vem se destacando no campeonato. Na vitória diante do Atlético-MG, ainda foi ao ataque e deixou o seu guardado. Na defesa, garantiu a vitória.
Meia:
Guilherme Marques (Goiás) – A vitória do Bahia na Serrinha foi tão única que um dos principais destaques da rodada foi o meio-campista de um time que perdeu por 6 a 4 após estar vencendo por 4 a 3. Mas não há o que contestar. Guilherme Marques foi um dos protagonistas da rodada, com dois gols, além de ter gerado outras boas situações e incomodado a zaga tricolor.
Meia:
Alan Patrick (Internacional) – Grande nome do Internacional no segundo semestre. Meia marcou o dele no Grenal e comandou o time que precisava da vitória depois da dolorida derrota para o Fluminense na Libertadores.
Atacante:
Thiago Galhardo (Fortaleza) – Galhardo entrou no segundo tempo e mudou o destino do jogo, ajudando demais na virada do Fortaleza em cima do América-MG, pelo placar de 3 a 2. Ele deu duas assistências para gols e infernizou a defesa adversária enquanto esteve em campo.
Atacante:
Everaldo (Bahia) – Naquela que foi a melhor partida do Brasileirão de 2023, o centroavante talvez tenha feito o melhor jogo individual de um jogador na competição. Dos seis gols, o atacante foi protagonista de quatro deles, com três gols marcados e uma assistência distribuída. Foi o cara da rodada!
Atacante:
Júnior Santos (Botafogo) – Se o Fogão conseguiu espantar a crise e mostrar que Bruno Lage é página virada com ótima vitória sobre um dos finalistas da Libertadores, o Fluminense, muito disso deve ser creditado à atuação do atacante, que abriu o placar num momento-chave e encaminhou a vitória com tranquilidade ainda no primeiro tempo. Aliás, um belo gol, aproveitando as linhas altas tricolores e tendo categoria para completar a jogada.
Técnico:
Marcelo Fernandes (Santos) – O ‘Presuntinho’ deu mais uma prova de que, ao que parece, a direção alvinegra acertou ao efetiva-lo como treinador do Peixão. Mesmo diante de uma Arena Barueri apenas com palmeirenses, os santistas fizeram uma partida competitiva, na qual mostraram frieza para não se abaterem com o gol de abertura do placar pelo rival e poder de reação para empatarem ainda no primeiro tempo e virarem na etapa final.
Confira também: