Classificação do Fortaleza muda calendário do Cruzeiro; entenda
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – A vitória do Fortaleza sobre o Corinthians na noite da última terça-feira (3), que classificou pela primeira vez na história uma equipe nordestina a uma final continental, no caso, à final da Copa Sul-Americana, interferiu no calendário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A 30ª rodada marca exatamente o encontro entre Raposa e Leão do Pici, e tinha data prevista para o dia 28, 29 ou 30 de outubro.
No entanto, não será possível que essa partida aconteça em nenhuma dessas datas, já que o Tricolor disputa, no dia 28, a grande decisão do torneio internacional em Maldonado, no Uruguai. A CBF ainda não tem uma posição oficial sobre a situação, mas certamente terá de encontrar uma nova solução para esse embate.
FORTALEZA
Na rodada que antecede esse jogo (29ª), o Fortaleza recebe o líder Botafogo na Arena Castelão, em compromisso marcado para o dia 24 de outubro. E no dia seguinte, viaja para o Uruguai, onde decide o título contra o vencedor de LDU (Equador) e Defensa y Justicia (Argentina). Equatorianos defendem vantagem de três gols construída no jogo de ida, em Quito.
1º TURNO
O duelo entre Fortaleza e Cruzeiro no primeiro turno, válido pela 11ª rodada, acabou com vitória dos cearenses, por 1 a 0, em pleno Mineirão. Esta foi a primeira vez em que o Leão venceu o Cabuloso jogando fora de casa, condição na qual não vencia há quase dois meses dentro do Brasileiro. O gol foi marcado pelo argentino Lucero, aos 34 minutos da etapa final.
Confira também: