LDU-EQU segura vantagem e fará a final com o Fortaleza
Campinas, SP, 04 (AFI) – Após vencer o jogo de ida das semifinais por 3 a 0, em Quito, nesta quarta-feira, a LDU-EQU suportou a pressão do Defensa y Justicia-ARG, no La Fortaleza, segurou o 0 a 0 irá fazer a final da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, graças ao agregado do primeiro jogo.
A final do torneio continental está agendada para o dia 28 de outubro, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai, cidade próxima a Punta del Este.
No jogo de ida, em Casa Blanca, a LDU contou com uma atuação de gala do atacante Guerrero, que marcou dois gols da vitória por 3 a 0 sobre o Defensa.
Com a vantagem, o time equatoriano fez um jogo seguro na Argentina. Sem se expor, o time se fechou na defesa e sofreu com a pressão argentina, que acertou uma bola na trave com cinco minutos de jogo e arriscava de fora da área, sempre levando perigo. Mesmo assim, a LDU ainda teve um gol anulado por impedimento e também carimbou a trave adversária.
Na segunda etapa, o jogo foi ficando nervoso, com muitas faltas e cartões amarelos. O Defensa seguiu na pressão, acertando mais uma bola no travessão. Apesar de contar o atacante Lucas Pratto, ex-São Paulo e Atlético-MG, os argentinos não furaram a retranca equatoriana, que comemorou a vaga para a finalíssima.