Sem espaço com Vojvoda, Fortaleza define novo clube para volante Fabrício Baiano em 2023 – Soufortaleza.com
Jean Dantas Apesar de movimentar o mercado da bola em busca de novas aquisições para o grupo de atletas à disposição de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza também terá que resolver as pendências referentes ao futuro de jogadores que não fazem parte do planejamento ou que estão sem espaço no clube para a sequência da temporada. Emprestado pelo Leão, Fabrício Baiano não conseguiu se firmar na equipe titular do Avaí na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e tudo indica que o jogador já possui um novo destino traçado para sua carreira em 2023. De acordo com informações do Globo Esporte, o volante de 31 anos encaminhou sua saída do Avaí e deve ser anunciado como o mais novo reforço da equipe do Londrina para a sequência da temporada. O Tubarão formalizou uma proposta pelo empréstimo de Baiano junto ao Fortaleza e segue negociando a questão salarial junto ao Tricolor do Pici. A expectativa é que tudo seja definido em breve. O meio-campista do Fortaleza ainda possui contrato válido com o clube até julho de 2024 com o Tricolor de Aço, que detém 70% dos direitos econômicos de Fabrício Baiano. O jogador chegou ao Pici na janela de meio de temporada de 2022 e entrou em campo cinco vezes, todas pela Série A do Campeonato Brasileiro. Sua passagem acabou ficando marcada por um longo período afastado por lesão. Fabrício Baiano não conseguiu se adaptar ao Pici. Foto: Mateus Lotif.
FORTALEZA ACERTA CONTRATAÇÃO DE NOVO VOLANTE PARA 2023
Após a confirmação da grave contusão de Hércules, que afastará o camisa 35 do Fortaleza dos gramados até o final da temporada, o Leão passou a avaliar alternativas no atual mercado de transferências para suprir a ausência de um dos principais meio-campistas do elenco tricolor. Diante disso, o Gigante do Pici acertou a contratação do volante Pedro Augusto, ex-Tondela, clube da segunda divisão do Campeonato Português. O Fortaleza encaminhou a contratação do volante de 26 anos em um movimento sem custos. Após o fim da temporada europeia, o vínculo de Pedro Augusto com o clube português foi encerrado e o jogador estava livre no mercado para assinar seu mais novo contrato com o Leão. O meio-campista foi formado pelas categorias de base do São Paulo e chegou a ser lançado ao futebol profissional pelo próprio clube paulista, porém, sem espaço, acabou acertando a sua transferência para Portugal, onde atuou nas últimas cinco temporadas. Pedro Augusto está fechado com o Leão até 2024. Foto: Mateus Lotif.
Leia mais:
– OPINIÃO: Um problema tático que passa por falta de peças– Sem espaço no Fortaleza, Romarinho entra na mira de gigante do futebol nordestino para 2023– “Quando apareceu o Fortaleza…”; Escobar é apresentado oficialmente e revela bastidores de chegada ao Pici Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.