Ídolo do Unión, Brítez critica postura de Machuca durante negociações com Fortaleza: "Me decepcionou" – Soufortaleza.com
Jean Dantas Depois de ameaças de morte, quatro propostas diferentes e muitas especulações, a novela chegou ao fim: o Fortaleza acertou a contratação de seu mais novo ponta-esquerda para 2023 após a saída do atacante Moisés, titular absoluto da posição. Imanol Machuca será oficializado em breve como o quinto reforço do clube na atual janela de transferências, mas as polêmicas continuam. O zagueiro Emanuel Brítez concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Sol Play 91.5, da Argentina, e criticou a maneira como o novo reforço do Leão deixou o Unión Santa Fé-ARG. “Machuca me decepcionou, eu disse a ele que tinha que viajar e não deixar seus companheiros para trás. Ele tomou uma decisão que eu respeito, mas não compactuo de jeito nenhum. Lavaram a cabeça dele de forma ruim, mas a culpa é dele. Imanol tomou uma decisão e com a torcida não tem mais volta. Mais cedo ou mais tarde, a negociação ia acontecer porque eles (Fortaleza) o queriam aqui. Para mim, foi triste que ele não tenha viajado para jogar contra o Vélez”, declarou o camisa 19 do Fortaleza. A controversa declaração de Brítez dividiu opiniões de torcedores do Fortaleza nas redes socias. Alguns afirmam que, apesar do zagueiro ser ídolo e torcedor do Unión, não há nada que justifique qualquer tipo de crítica voltada para Imanol Machuca, seu novo companheiro no Tricolor de Aço. Ambos jogadores se conhecem e atuaram juntos na Primera División com a camisa do clube argentino e devem retomar a antiga parceria nos confrontos diante do Libertad-PAR, pela Copa Sul-Americana, e Goiás, pela Série A do Brasileirão. Brítez e Machuca prestes a entrar em campo em suas passagens pelo Unión Santa Fé. Foto: Gabriel Palomeque.
IMANOL MACHUCA É O MAIS NOVO REFORÇO DO FORTALEZA PARA 2023
Aos 23 anos, Imanol Machuca foi lançado ao futebol profissional pelo Union Santa Fé e já disputou mais de 30 jogos com a camisa dos “Rojiblancos“. Na atual temporada, Machuca está entre os principais destaques do futebol argentino, é o melhor driblador da Primera División, entrou em campo em 22 oportunidades, marcou quatro gols e serviu uma assistência aos seus companheiros. O Fortaleza atendeu às demandas do Unión Santa Fé-ARG e desembolsou 3 milhões de dólares, cerca de R$ 14,2 milhões na cotação atual, pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. O atacante argentino será confirmado em breve como a maior contratação da história do Leão. Machuca é o mais novo atacante do Leão para 2023. Foto: Únion Santa Fé/Reprodução.
Leia mais:
– OPINIÃO: Um problema tático que passa por falta de peças– Sem espaço no Fortaleza, Romarinho entra na mira de gigante do futebol nordestino para 2023– “Quando apareceu o Fortaleza…”; Escobar é apresentado oficialmente e revela bastidores de chegada ao Pici Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.