FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Após passagem pelo futebol sul-americano, ex-Fortaleza retorna ao Brasil para disputa da Série B – Soufortaleza.com

Jean Dantas Ex-jogador do Fortaleza e um dos principais atacantes do futebol cearense dos últimos anos, Édson Cariús tem vivido uma temporada de altos e baixos em 2023. O atleta estava treinando por conta própria até ser integrado ao elenco principal da Portuguesa, do Rio de Janeiro, para a disputa do Cariocão. Após bom desempenho e longas negociações, acabou encaminhando sua transferência para o Tacuary-PAR, equipe da primeira divisão do Campeonato Paraguaio. Encerrada a sua passagem pelo clube paraguaio, Cariús acertou seu retorno ao futebol brasileiro. Aos 34 anos, o atacante foi oficialmente anunciado como o mais novo jogador do Botafogo-SP para a disputa da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro e chega com status de reforço de peso para a equipe paulista. Pelo Tacuary, o ex-atacante do Fortaleza disputou 17 partidas, marcou quatro gols, três destes na Copa Sul-Americana, e ainda concedeu uma assistência aos seus companheiros. Além do Fortaleza, Édson Cariús tem passagens históricas por times tradicionais do estado, como Floresta e, sobretudo, o Ferroviário. O jogador não chegou a vestir a camisa do rival, Ceará, mas teve breve passagem pelo futebol árabe antes de atuar no Paraguai. A expectativa é que o experiente atacante cearense siga balançando as redes adversárias em 2023. Cariús está fechadoFoto: ASCOM Botafogo-SP.

EDSON CARIÚS PELO FORTALEZA

Apesar da fama de goleador nato, a passagem de Édson Cariús pelo Fortaleza, em 2020, acabou ficando marcada negativamente pela escassez de gols e oportunidades na equipe tricolor. O histórico atacante cearense jamais conseguiu se firmar entre os titular do Leão do Pici, frustrando as expectativas de torcedores e imprensa cearense. Pelo Tricolor de Aço, Cariús marcou quatro gols em 14 jogos disputados com a camisa vermelha, azul e branca. Cria do estado do Ceará, o atacante acumula passagem por Iguatu, Quixadá, Souza, Alto Santo, Uniclinic (atual Atlético-CE), Floresta, Ferroviário, CRB e Portuguesa. No futebol exterior, além do Tacuary-PAR, Édson também atuou pelo Al-Jabalain, da Arábia Saudita. Cariús é um dos principais atacantes da última década do futebol cearense. Foto: Thiago Gadelha.

Leia mais:

– OPINIÃO: Um problema tático que passa por falta de peças– Sem espaço no Fortaleza, Romarinho entra na mira de gigante do futebol nordestino para 2023– “Quando apareceu o Fortaleza…”; Escobar é apresentado oficialmente e revela bastidores de chegada ao Pici Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.