"Casa" do Fortaleza, Castelão irá receber alterações em sua estrutura nas próximas semanas; veja detalhes – Soufortaleza.com
Jean Dantas “Casa” do Fortaleza no futebol brasileiro, a Arena Castelão irá passar por mudanças significativas a partir do mês de setembro. Após acordo firmado entre clubes cearenses, Secretaria do Esporte, Federação Cearense de Futebol (FCF) e Ministério Público, sob supervisão do Corpo de Bombeiros do estado, as cadeiras dos setores inferiores Norte e Sul serão retiradas do principal estádio do esporte cearense. Com o objetivo de oferecer mais espaço e liberdade às Torcidas Organizadas de Fortaleza e Ceará, principalmente, 5.900 cadeiras serão retiradas de cada setor. A medida foi implementada por medida de segurança, visto que, em momentos adversos, “torcedores” costumam quebrar e arremesar os assentos em direção ao gramado como uma forma de expressar seus sentimentos de revolta. A informação inicial possui autoria do Jornal O POVO. “A medida visa a dar mais segurança ao torcedor e mais liberdade às torcidas organizadas para fazerem a festa. Todo jogo tem cadeiras quebradas no setor das organizadas e isso, além de acarretar prejuízos para os clubes, para o Estado evita que cadeiras sejam arremessadas e causem lesões”, revelou o Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), Edvando Elias de França, em entrevista concedida ao Globo Esporte. Setores inferiores do Castelão não terão mais cadeiras partir de setembro. Foto: Reprodução.
FORTALEZA E OS FREQUENTES PROBLEMAS DA ARENA CASTELÃO
Dividido por Fortaleza e Ceará, a Arena Castelão foi o estádio que mais recebeu partidas em 2022. Mesmo depois de passar por um longo período de reformas, o seu gramado voltou a ser alvo de críticas de técnicos e jogadores. Entregue no início do mês de março, após a conclusão das obras, o principal estádio do esporte cearense sofre com o mesmo problema: a quantidade excessiva de jogos. A Arena Castelão passou por um processo de manutenção em diversos setores de sua estrutura. Melhorias foram realizadas nas arquibancadas, telões, subestações de energia e nas rampas de acesso ao estádio. As obras começaram em novembro de 2022 e o projeto teve um custo de aproximadamente R$ 1,9 milhão. Para além da troca completa do gramado do estádio, reformas nos banheiros e vestiários também foram priorizadas, mas os espaços reservados para os torcedores, principalmente os populares, ainda continuam a ser negligenciados pelos órgãos responsáveis. Arena Castelão segue apresentando os mesmo problemas temporada após temporada. Foto: Sejuv. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.