FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

OPINIÃO: Uma breve análise sobre a estreia de Marinho pelo Fortaleza – Soufortaleza.com

Jean Dantas Este que vos escreve leu recentemente uma fala de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, que gerou reflexões sobre a qualidade técnica de jogadores de futebol à longo prazo. O treinador do Imortal afirmou que o meia Luan, eleito “Rei da América” com a camisa tricolor, mas que segue em baixa no Brasil pelo rendimento ruim das últimas temporadas, “não desaprende a jogar”. Não pude evitar senão fazer uma analogia à situação de Marinho no Flamengo, antes do atacante encaminhar sua transferência para o Fortaleza. Marinho também já foi consagrado “Rei da América” por sua temporada brilhante com a camisa do Santos, em 2020, mas não conseguiu apresentar nem mesmo 50% deste mesmo nível técnico em sua passagem pelo Flamengo. Muito pelo contrário, independente de quem estivesse no comando técnico do Rubro-Negro, Marinho não conseguia obter uma sequência consistente de atuações pelo clube carioca. Entre polêmicas e desentendimentos, o ponta-direita acertou sua saída do Ninho do Urubu rumo ao Fortaleza, onde busca retomar o protagonismo de outrora. O atacante alagoano fez sua estreia com a camisa vermelha, azul e branco na vitória do Leão sobre o Athletico, em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Sob os olhares atentos de mais de 30 mil torcedores do Fortaleza presentes nas arquibancadas da Arena Castelão, Marinho iniciou o jogo como titular da equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda e não decepcionou. O atacante de 33 anos foi bastante acionado pelos seus companheiros durante os 76 minutos em que permaneceu em campo e quase marcou seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza. Marinho correu, finalizou com perigo à meta defendida pelo goleiro Bento e não se intimidou no momento de chamar a responsabilidade para si, partindo para cima de seus adversários e atraindo a atenção dos marcadores do Furacão. O jogador ofereceu outra dinâmica à ponta direita do Tricolor de Aço. Apesar de claramente ainda estar sentindo a falta de ritmo de jogo, visto que não atuava pelo Flamengo há muito tempo, o novo camisa 15 do Fortaleza mostrou que pode ser uma grande “arma” para a equipe tricolor na sequência da temporada. A expectativa é que, com o passar do tempo, Marinho venha a se sentir ainda mais confortável e adaptado ao estilo de jogo de Vojvoda. Em sua primeira partida pelo Leão, é como o próprio treinador argentino declarou na coletiva pós-jogo da vitória sobre o Athletico: só “faltou o gol para ele”. Marinho recebeu elogios de Vojvoda pela sua estreia com a camisa vermelha, azul Foto: Fabiane de Paula/SVM.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Após o Fortaleza ter anunciado oficialmente as contratações de Marinho e Gonzalo Escobar, o clube do Pici segue em busca de novos reforços para o elenco de jogadores à disposição do comandante técnico Juan Pablo Vojvoda na disputa da Série A do Brasileirão e Copa Sul-Americana. Sem espaço no Flamengo de Jorge Sampaoli, o zagueiro Pablo entrou na mira do Leão para atual janela de transferências. O interesse do Fortaleza, porém, ainda não gerou uma proposta oficial pela contratação do experiente zagueiro de 32 anos do Rubro-Negro. Além disso, de acordo com informações do Globo Esporte, Pablo expressou seu desejo de seguir no Flamengo à diretoria do clube carioca e, mesmo sem a confiança do técnico Jorge Sampaoli, deve permanecer no Rio de Janeiro para disputar a posição de titular no setor defensivo do gigante do futebol brasileiro. O zagueiro ainda possui contrato válido até dezembro de 2025. Nos últimos dias, o Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, foi questionado em entrevista coletiva sobre o futuro de Pablo no Ninho do Urubu. O dirigente revelou bastidores da situação atual do defensor no clube e foi enfático ao afirmar não houve nenhuma oferta pelo jogador, porém, não descartou a saída do zagueiro caso uma proposta que agrade a diretoria seja formalizada. “Não teve nenhum tipo de proposta oficial para o Flamengo, pelo menos. Não sei se chegaram através do jogador. Em um segundo momento, se a gente entender que tem alguma proposta ou se o atleta entender que deva tomar outros caminhos, a gente vai procurar ajudar, ajustar, para que se possa resolver, mas não teve nenhuma proposta. Se houver, nós vamos colocar na mesa, mas tem que saber fazer, para que não se tenha problema”, declarou o dirigente do Flamengo. Pablo deve permanecer no Flamengo em 2023. Foto: Marcelo Cortes.

Leia mais:

– OPINIÃO: Por que precisamos debater sobre SAF no Fortaleza?– Recém-chegado ao Pici, saiba quando Escobar deve estrear pelo Fortaleza– Fortaleza insiste por zagueiro do Flamengo mas enfrenta forte concorrência de rivais da Série A Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.