Hércules está fora da temporada do Fortaleza; veja detalhes – Soufortaleza.com
Jean Dantas O Fortaleza voltou a vencer na Série A do Brasileirão após superar o Athletico-PR por 1 a 0 em partida realizada na Arena Castelão, pela 14ª rodada da principal competição do futebol nacional. Entretanto, nem todos os aspectos da vitória foram positivos. Conforme antecipado anteriormente, o volante Hércules havia deixado o campo com fortes dores em seu joelho ainda no primeiro tempo do confronto diante do Furacão, mas não havia detalhes sobre a gravidade da contusão até a tarde desta segunda-feira, 10. O Fortaleza comunicou de forma oficial que o meio-campista de 22 anos sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e será submetido a processo cirúrgico nas próximas semanas. A grave lesão afastará o atleta dos gramados pelo restante da temporada, visto que o período de recuperação completa em uma situação como essa dura de oito a nove meses. Hércules já está sob supervisão intensiva do Departamento Médico do Fortaleza e sua cirurgia deve ser marcada em breve. O volante foi promovido à equipe principal do Leão no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em mais um dos grande negócios realizados pelo clube do Pici, R$ 250 mil foram desembolsados ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos direitos econômicos do talentoso volante de 22 anos, que possui contrato válido com o Tricolor de Aço até 2026. Hércules está oficialmente fora da temporada. Foto: Mateus Lotif.
MAIOR VENDA DA HISTÓRIA DO FORTALEZA
Após entrar em campo pelo Fortaleza na vitória sobre o Vasco da Gama pela oitava rodada do Brasileirão, Hércules passou a estar impossibilitado de vestir a camisa de qualquer outro clube da Série A até o final da temporada. Titular de “El Jefe” Vojvoda contra o Gigante da Colina, o jovem meio-campista completou sete jogos no Campeonato Brasileiro, frustrando os planos de Palmeiras e Flamengo, que haviam demonstrado interesse na transferência do jogador do Leão. O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, não permite que jogadores com mais de seis jogos disputados por uma equipe possam se transferir para um outro clube na mesma edição do Campeonato Brasileiro. Como Hércules ultrapassou este limite, os dois gigantes do futebol nacional estão descartados como o próximo destino na carreira do meio-campista e seu futuro deve ser na Europa. No entanto, após a confirmação de sua grave lesão, a maior venda da história do Tricolor do Pici continuará sendo a transferência de Moisés para o Cruz Azul, do México. Moisés continuará sendo a maior venda da história do futebol nordestino e do Leão. Foto: Diário do Nordeste.
Leia mais:
– OPINIÃO: Por que precisamos debater sobre SAF no Fortaleza?– Recém-chegado ao Pici, saiba quando Escobar deve estrear pelo Fortaleza– Fortaleza insiste por zagueiro do Flamengo mas enfrenta forte concorrência de rivais da Série A Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.