Recém-chegado ao Fortaleza, Marinho solta o verbo pela 1ª vez no Pici: "Jogar no Castelão cheio…" – Soufortaleza.com
Jean Dantas Após o anúncio da venda de Moisés, a maior da história do futebol nordestino, o Fortaleza agiu rápido e já anunciou o seu primeiro reforço para a próxima janela de transferências. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Tricolor de Aço acertou a contratação do atacante Marinho, ex-Flamengo, até 2025 e o jogador de 33 anos chega para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. “Vim aqui para ajudar, fazer o meu melhor e conquistar, só conseguimos ficar marcados na história do clube com conquistas, então, esse é o meu maior objetivo. Ver o mosaico no estádio, a torcida apaixonada, é um momento que estou ansioso, jogar no Castelão cheio e conquistar vitórias”, declarou o mais novo atacante do Fortaleza. O mais novo atacante do Fortaleza já chegou ao Pici e vestiu a camisa vermelha, azul e branca. No Centro de Excelência Alcides Santos, Marinho conheceu as instalações do clube, realizou exames médicos e foi recepcionado pelos seus novos companheiros e funcionários. O ex-atacante do Flamengo realizou sua primeira sessão de treinamento junto aos atletas que se reapresentaram após a vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Marinho está fechado com o Leão e já iniciou as atividades junto ao elenco tricolor. Foto: Mateus Lotif.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Oito meses após a grave lesão que afastou o atacante do Fortaleza dos gramados ainda durante o seu empréstimo para o futebol coreano, Renato Kayzer está cada vez mais próximo de entrar em campo e a previsão é que seu retorno ao futebol ocorra no segundo semestre de 2023. Em reta final de recuperação pós-cirurgia, o atacante de 27 anos irá utilizar as instalações do Atlético-GO, seu ex-clube, para voltar às condições físicas ideais. Entretanto, o atacante pode acabar encaminhando seu futuro durante sua estadia em Goiás. De acordo com informações do Jornal O POVO, caso haja interesse da parte do Atlético-GO em contar com o futebol de Renato Kayzer para a sequência da Série B do Brasileirão, o Fortaleza não deve dificultar o acordo por um empréstimo junto ao Dragão, principalmente pela boa relação entre os Presidentes Marcelo Paz e Adson Batista. O antigo camisa 79 do Leão do Pici ainda possui contrato válido com o clube até dezembro de 2025. Defendendo a camisa do Fortaleza, em 2022, Renato Kayzer disputou 23 jogos, marcou três gols e serviu duas assistências. Ele foi contratado junto ao Athletico-PR sob grandes expectativas e com status de reforço mais caro da história do futebol cearense, mas não conseguiu se adaptar ao Pici. A falta de minutos em campo com “El Jefe” Vojvoda causou bastante insatisfação ao atacante, que teria manifestado seu descontentamento mais de uma vez, desgastando a relação entre atleta, comissão técnica e diretoria. Renato Kayzer já defendeu a camisa do Atlético-GO na carreira. Foto: Heber Gomes.
VOCÊ VIU? Paz bate o martelo e Fortaleza toma decisão final sobre situação de Savarino
Após a oficialização da saída de Moisés para o Cruz Azul-MEX, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a avaliar possíveis reposições no mercado para um dos principais destaques do clube desde que “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando técnico do Tricolor de Aço. O atacante Jefferson Savarino, do Real Salt Lake-EUA, surgiu como um dos principais candidatos para reforçar o setor ofensivo da equipe, porém, de acordo com o Presidente do Leão, Marcelo Paz, mesmo após avançar nas negociações, o futuro do venezuelano parece estar cada vez mais distante do Pici. “Savarino é um ótimo jogador. Só para trazer, ia ser em torno de 3 milhões de dólares. Só para trazer. Fora os salários altos. E o Savarino para sair dos Estados Unidos para o Fortaleza ia querer, no mínimo, três anos, quatro anos de contrato. Daria muito mais do que R$ 20 milhões, mas isso aí o pessoal estava aceitando. Eu questiono isso. Savarino hoje não está mais nos nossos planos. O time dele dos Estados Unidos não quer negociar no momento”, revelou o mandatário do Fortaleza. Savarino fez parte do histórico time do Atlético-MG que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Defendendo a camisa do Galo, o atacante disputou 99 jogos e marcou 21 gols, mas acabou perdendo espaço na equipe titular do técnico Cuca e pediu para ser negociado. Alvo do Fortaleza para a próxima janela de transferências, o venezuelano está praticamente descartado na próxima janela de transferências. Savarino não irá mais vestir a camisa do Leão em 2023. Foto: Pedro Souza
Leia mais:
– OPINIÃO: Marinho, Fortaleza e a história incompleta– BOMBA! Fortaleza é surpreendido por interesse do futebol exterior em Marcelo Benevenuto– Ex-capitão da Seleção Holandesa é oferecido ao Fortaleza; Vojvoda é acionado Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.