Cruzeiro x Fortaleza: onde assistir, horário, arbitragem e prováveis escalações – Soufortaleza.com
Jean Dantas Nesta quarta-feira, 21, às 19h (horário de Brasília), o Fortaleza encara o Cruzeiro, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Após a derrota por 2 a 0 para a equipe do Botafogo de Luís Castro, na última partida disputada pela competição, o Tricolor de Aço volta a entrar em campo longe de seu torcedor, no Mineirão, com o objetivo de retomar o caminho das vitórias. Em busca de afastar de vez o retrospecto negativo dos últimos jogos, o Fortaleza aproveitou a pausa da Data FIFA para se reorganizar e corrigir os erros cometidos dentro de campo nas últimas exibições da equipe tricolor, além de recuperar o condicionamento físico de todo o elenco de jogadores. Para o duelo contra o Cruzeiro do técnico Pepa, a comissão técnica tricolor deve utilizar o que possui de melhor para buscar os três pontos em Belo Horizonte. Apenas Fernando Miguel e Pedro Rocha são desfalques por contusão. O Cruzeiro, por sua vez, entrará em campo com o apoio de sua torcida no Mineirão e também busca voltar a vencer na Série A após uma sequência de quatro jogos sem nenhum triunfo. Os dois times possuem 14 pontos conquistados na competição, o que faz com que a partida seja um confronto direto na disputa pelas primeiras posições da tabela de classificação. TRANSMISSÃO O confronto entre Botafogo e Fortaleza pelo Brasileirão 2023 não contará com nenhuma transmissão em TV aberta. O serviço de pay-per-view Premiere irá exibir mais um jogo do Tricolor de Aço na principal competição do futebol nacional com exclusividade. PROVÁVEIS ESCALAÇÕES Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Calebe e Guilherme; Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Desfalques: Pedro Rocha e Fernando Miguel. Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Wallisson e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa. Desfalques: Wesley Gasolina, Ramiro e Rafael Bilu. ARBITRAGEM Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) Fortaleza jamais venceu o Cruzeiro no Mineirão. Foto: Bruno Haddad.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
A somente dez dias do início da próxima janela de transferências, o Fortaleza seguiu trabalhando nos bastidores para encaminhar acordos por reforços pontuais que cheguem ao Pici para agregar ainda mais qualidade ao elenco de jogadores à disposição de “El Jefe” Vojvoda a partir de julho. Após muita especulação, o Tricolor de Aço anunciou na tarde desta terça-feira, 20, a sua primeira contratação para a reabertura do mercado da bola: Marinho, ex-Flamengo, está oficialmente fechado com o Leão. O Fortaleza oficializou o atacante de 33 anos como seu mais novo jogador até 31 de dezembro de 2025 e adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo. O ponta-direita será ainda mais valorizado do que o acordo firmado anteriormente com o Rubro-Negro, visto que, entre salários e bonificações, o alagoano deve receber mais de R$ 20 milhões. O interesse do Fortaleza na contratação de Marinho confirma, mais uma vez, a estratégia do clube no mercado de transferências. O atacante já possui familiaridade com a cidade e o futebol cearense, o que diminuiria consideravelmente os riscos de um “novo Renato Kayzer”, contratação mais cara da história do Leão, mas que não se adaptou no Pici. Em 2023, Marinho disputou apenas 16 partidas, cinco destas como titular, e não marcou nenhum gol. O último jogo do atacante com a camisa do Flamengo ocorreu no dia 7 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Athletico, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Marinho está fechado com o Leão até o final de 2025. Imagem: ASCOM Fortaleza EC.
VOCÊ VIU? Paz aprova e Fortaleza anuncia nova alteração em sua comissão técnica para 2023
Para além das grandes histórias sendo escritas no momento atual do Fortaleza, o Tricolor do Pici também vem demonstrando cada vez mais dedicação e foco no trabalho das categorias de base e o seu desenvolvimento foi, inclusive, um pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda durante as negociações pela sua permanência no Pici. Nesse sentido, o clube definiu mais uma alteração em suas comissões técnicas: Carlos Larocca assumiu o comando do Leãozinho Sub-17. O treinador de 30 anos retorna ao Fortaleza após uma passagem de destaque pelas categorias de base do Fluminense, consagrando-se como o técnico com mais títulos internacionais de base em toda a história do clube carioca. Larocca já comandou o Leãozinho no período de 2020 a 2021 e também conquistou os títulos do Campeonato Cearense e Copa Seromo. Velho conhecido do Fortaleza, Larocca também escreveu seu nome na história do clube do Pici na conquista do título da Copa do Nordeste Sub-20. Na ocasião, o novo comandante do Sub-17 era auxiliar técnico e participou de todo o processo de desenvolvimento da equipe que viria a levantar a taça de campeão invicto em 2028. Carlos Larocca é o mais novo treinador do Leãozinho Sub-17. Imagem: ASCOM Fortaleza EC.
Leia mais:
– OPINIÃO: Marinho, Fortaleza e a história incompleta– BOMBA! Fortaleza é surpreendido por interesse do futebol exterior em Marcelo Benevenuto– Ex-capitão da Seleção Holandesa é oferecido ao Fortaleza; Vojvoda é acionado Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.