Fortaleza x Palmeiras – Leão precisa de virada histórica no Castelão
Fortaleza x Palmeiras – Leão precisa de virada histórica no Castelão
Buscando garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor do Pici precisa de uma vitória de pelo menos três gols de diferença
O Fortaleza recebe o Palmeiras nesta quarta (31), às 19h, na Arena Castelão, onde venceu 17 dos 21 jogos na temporada Categorias: Grandes clubes de São Paulo Por: Agência Futebol Interior, 30/05/2023 Leão precisa reverter 3 a 0 contra Palmeiras (Foto: Divulgação) Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Nesta quarta-feira (31), o Fortaleza recebe o Palmeiras buscando uma vitória por três ou mais gols de diferença. O confronto acontece na Arena Castelão, a partir das 19h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Allianz Parque, Raphael Veiga, Bruno Tabata e Richard Rios praticamente selaram a vaga palmeirense, que pode perder por até dois gols no Ceará para avançar às quartas de final. A última derrota dos paulistas por três gols foi na última rodada do Brasileirão de 2022, quando o já campeão time reserva perdeu para o Internacional por 3 a 0. Com os 11 iniciais titulares, o revés foi em setembro de 2019, para o Flamengo, no Brasileirão daquela edição. Leão precisa reverter 3 a 0 contra Palmeiras (Foto: Divulgação)
FORTALEZA TEM MISSÃO IMPOSSÍVEL
Depois do desempenho ruim e da pior derrota na temporada, o time de Juan Pablo Vojvoda precisa de uma recuperação urgente para avançar de fase na competição milionária. Para isso, o Tricolor do Pici busca aplicar uma goleada, plano que vem se repetindo na temporada. Em 38 partidas, o Leão venceu 23. Destas, 11 foram com três gols de diferença ou mais, praticamente a metade dos triunfos dos cearenses, incluindo o placar de 6 a 1, aplicados na própria Copa do Brasil, diante do Águia-PA, na Sul-Americana, diante do Estudiantes, e no estadual, diante do Atlético-CE. O fator que o Fortaleza deve se apoiar é que o time tem ótimo retrospecto em casa, onde será o confronto desta quarta-feira. Como mandante, foram 21 das 38 partidas da temporada, com 17 vitórias, além de apenas dois empates e duas derrotas.
PALMEIRAS PODE PERDER POR DOIS GOLS
O final de semana poderia ter sido melhor para o Palmeiras. O empate por 1 a 1 com o Atlético-MG não permitiu que o Verdão saísse satisfeito depois de um gol de bicicleta de Rony anulado que, segundo palmeirenses, foi mal anulado pela arbitragem de vídeo. Polêmicas e problemas à parte, o clima no Verdão é dos melhores, depois da visita nos bastidores do meia Gustavo Scarpa, multicampeão com o elenco nas últimos temporadas, e que atualmente atua na Inglaterra. Tocando no assunto derrota, o time de Abel Ferreira não sofre desde a estreia na Libertadores, no dia 5 de abril, quando atuou com o time reserva. Embora tenha sofrido as duas únicas derrotas na temporada como visitante, o Palmeiras tem média menos de um gol sofrido por partida longe de seus domínios, e média de quase dois gols marcados.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza Palmeiras Fase: Oitavas de Final Rodada: 2ª Rodada Data: 31/05/2023 Horário: 19:00 Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF) Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS) VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB) Estádio: Arena Castelão Local: Fortaleza (CE) Fortaleza João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Calebe e Moisés (Pochettino); Juan Martín Lucero e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda Palmeiras Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Naves), Luan e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Bruno Tabata (Endrick) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira