Fortaleza recebe o Vasco no Castelão para vencer após quatro jogos
Fortaleza recebe o Vasco no Castelão para vencer após quatro jogos
A boa notícia é que o time venceu no meio de semana ao fazer 3 a 2 no San Lorenzo, da Argentina, pela Sul-Americana, atuando no Castelão
Categorias: Futebol Brasil Por: Agência Futebol Interior, 26/05/2023 Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Fortaleza e Vasco entram em campo neste sábado, às 16h, com o mesmo objetivo na oitava rodada do Campeonato Brasileiro: se reencontrar com a vitória. Sofrendo com protestos da torcida, o Vasco está há seis jogos sem vencer e quer reagir, mesmo jogando fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Os mandantes não vencem há quatro jogos, mas vêm de bom resultado na Copa Sul-Americana. O Fortaleza busca reabilitação. Na última rodada, perdeu para o América-MG, fora de casa, por 2 a 1, em sua primeira derrota na competição. Isso ampliou a sequência sem vitórias para quatro jogos, já que vinha de três empates seguidos. A boa notícia é que o time venceu no meio de semana ao fazer 3 a 2 no San Lorenzo, da Argentina, pela Sul-Americana, atuando no Castelão, trunfo para se recuperar também na competição nacional. Com dez pontos, o Fortaleza ocupa a 11ª colocação.
QUEM JOGA?
Com mais um jogo em casa, a ideia do técnico Juan Pablo Vojvoda é utilizar a base do time que venceu o San Lorenzo. Ele não poderá contar com o goleiro Fernando Miguel, lesionado, e João Ricardo segue na posição. O zagueiro Marcelo Benevenuto e o atacante Thiago Galhardo, recuperados, entraram em campo no último jogo e podem voltar ao time titular. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco é dúvida por conta de um trauma no pé. “Jogamos muito a cada três dias e ter esses dois jogos em casa está sendo importante. Na próxima rodada já estaremos fora de novo e vamos ter que rodar o elenco. Então estamos totalmente concentrados no Vasco para garantir esses pontos em casa”, projetou o técnico. FORTALEZA – João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi e Tinga; José Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Calebe, Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.