URGENTE! Ex-treinador do Fortaleza morre aos 68 anos de idade – Soufortaleza.com
Em toda a sua história, o Fortaleza já contou com inúmeros treinadores que marcaram época em suas respectivas passagens pelo clube do Pici. Na madrugada desta segunda-feira, 22, o Tricolor do Pici se despediu de Vágner Benazzi, aos 68 anos de idade, marcado por uma longa carreira no futebol brasileiro. O ex-comandante técnico do Fortaleza não teve a causa de sua da morte divulgada à imprensa, mas ele já vinha tratando de problemas de saúde graves por algum tempo. Mesmo permanecendo do clube por apenas oito partidas, Benazzi foi campeão cearense em 2005, quando conquistou o 35º título estadual do Leão após superar a equipe do Icasa na grande final. O ex-lateral-direito realizou trabalhos importantes no futebol paulista e chegou a se popularizar pelo vulgo de “Rei do Acesso”. No Nordeste, além do Tricolor de Aço, Vágner também acumula passagens por equipes de peso como Bahia, Vitória e Náutico. O Fortaleza lamentou o falecimento do ex-técnico por meio de nota publicada em suas redes sociais. “É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube recebe a notícia do falecimento de Vágner Benazzi de Andrade, ex-técnico que comandou o Tricolor no ano de 2005. Em nome do Clube, Presidente e Diretoria, desejamos toda a nossa solidariedade, forças e conforto para a família nesse momento de dor“, conforme a declaração oficial. O futebol brasileiro se despediu de Vagner Benazzi nesta segunda-feira, 22.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza encarou o América-MG de Vagner Mancini e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. O resultado negativo não apenas encerrou a invencibilidade do Tricolor na Série A, mas marcou o quinto jogo consecutivo sem vitórias em 2023. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda não conteve sua sinceridade e revelou suas impressões sobre o momento de sua equipe na temporada. “É a primeira partida que perdemos no Brasileirão. É verdade que perdemos na Copa do Brasil e temos duas partidas consecutivas, fora de casa, perdidas. É ter a capacidade de resiliência, que esse grupo tem. Temos jogadores para recuperar, atletas que estão em Fortaleza fazendo sua recuperação e com todo elenco vamos reverter esse pequeno momento”, declarou o treinador argentino do Fortaleza. O próximo compromisso do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro será uma grande oportunidade para a equipe de “El Jefe” deixar os resultados negativos para trás e voltar a vencer na principal competição do futebol nacional. O Leão do Pici irá enfrentar o Vasco de Maurício Barbieri no próximo sábado, 27, às 16h (horário de Brasília). “O planejamento do América foi esperar a gente, fizeram uma boa compactação defensiva. Conseguiram um gol de uma boa transição, com um bom passe para a finalização. Depois, tivemos muito a bola, conseguimos o empate, e 5 ou 7 minutos depois, o América conseguiu outro gol, com uma transição ofensiva rápida. Não tivemos essa criatividade, esse 1×1. Em determinados momentos, diante de adversários muito fechados, temos que conseguir abrir esse tipo de defesa, que hoje não pudemos fazer”, completou o segundo técnico com maior número de partidas na história do Tricolor de Aço. Leão foi derrotado pelo América-MG no estádio Independência. Foto: Matheus Amorim.
VOCÊ VIU? Fortaleza divulga atualização do Departamento Médico do clube e situação preocupa comissão técnica
Antes do apito inicial da partida entre Fortaleza e América-MG, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a assessoria de comunicação do clube do Pici divulgou o mais novo boletim médico referente às condições de jogo dos atletas que estão em tratamento no Departamento Médico tricolor. A sequência da temporada vem preocupando a comissão técnica e promete causar problemas para o técnico Juan Pablo Vojvoda em suas próximas escalações, principalmente no setor defensivo. O intenso calendário do futebol nacional já começou a trazer consequências para os clubes brasileiros e, no Fortaleza, não poderia ser diferente. Além de Pedro Rocha, em recuperação pós-operatória, os defensores Marcelo Benevenuto, com edema no músculo adutor da coxa direita, e Bruno Pacheco, tratando de trauma no pé esquerdo, continuam sem condições de jogo. O goleiro Fernando Miguel e o camisa 91, Thiago Galhardo, com estiramento ligamentar no joelho esquerdo e uma pubalgia, respectivamente, também não foram relacionados para o duelo contra o América-MG. Na partida contra o Coelho, disputada neste sábado, 20, o colombiano Brayan Ceballos foi escalado como titular no setor defensivo e não conseguiu corresponder ao nível exigido pelo confronto no estádio Independência. Lucas Crispim, que assumiu a lateral esquerda do Leão após a contusão do titular, Bruno Pacheco, também não está apresentando o seu melhor futebol. A exceção é João Ricardo, que vem demonstrando cada vez mais confiança defendendo as redes do Fortaleza. Recuperando-se de contusão muscular, Fernando Miguel segue indisponível para a comissão técnica tricolor. Foto: Lucas Emanuel Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.