Palmeiras x Fortaleza – Primeiro mata-mata entre Abel e Vojvoda
Palmeiras x Fortaleza – Primeiro mata-mata entre Abel e Vojvoda
A partida será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior
Nesta quarta-feira (17), o Palmeiras recebe o Fortaleza pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Categorias: Futebol Brasil Por: Agência Futebol Interior, 16/05/2023 Palmeiras vai buscar vitória em casa (Foto: Divulgação – Palmeiras) São Paulo, SP, 16 (AFI) – Nesta quarta-feira (17), o Palmeiras recebe o Fortaleza pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto é entre os únicos dois técnicos que dirigem os times há mais de dois anos na elite do futebol brasileiro. No histórico da disputa entre Abel e Vojvoda, o Fortaleza sai com vantagem. Em quatros partidas, o time cearense somou duas vitórias, enquanto o Verdão venceu o Leão apenas uma vez, além de um empate. O jogo desta quarta marca o primeiro mata-mata entre os técnicos. A segunda rodada do duelo será no dia 31 de maio, daqui duas semanas. O jogo será às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior. Fortaleza voa em 2023 (Foto: Reprodução)
PALMEIRAS
O Palmeiras de Abel Ferreira está sem perder há 11 jogos na temporada, entre competições nacionais e continental. O Verdão soma oito vitórias e três empates nesse período. Diante da torcida alviverde, o Palmeiras vai em busca de conquistar a vitória para não se complicar no jogo de volta fora de casa. Pedra no sapato de Abel Ferreira, o Fortaleza tem vantagem sobre o time paulista em sair vitorioso. No duelo desta quarta, o técnico português projetou um jogo difícil para o Palmeiras diante de um adversário qualificado tecnicamente. Segundo Abel, o Verdão quer ir longe na Copa do Brasil. “O Fortaleza é uma equipe que já tem um trabalho sólido, com um treinador argentino, com ideias muito claras e com uma postura competitiva e agressiva, no bom sentido. A Copa do Brasil é uma competição que temos intenções e expectativas e sabemos que teremos um adversário duro pela frente. Vai ser um jogo difícil”, disse o treinador. Na escalação, o Palmeiras não vai poder contar com Murilo e Atuesta, pois ambos se recuperam de lesões. O lateral Marcos Rocha está em transição física e também não foi liberado pelo departamento médico. A cria da academia Giovani está servindo a seleção brasileiro sub-20. O atacante Arthur também é desfalque, pois já jogou a competição pelo Red Bull Bragantino. Já o lateral-esquerdo Piquerez e o volante Zé Rafael estão à disposição, após cumprirem suspensão no último fim de semana pelo Brasileirão.
FORTALEZA
O Fortaleza vem de três empates seguidos, mas soma uma sequência de 13 jogos sem perder na temporada. O time de Vojvoda é um dos mais sólidos do futebol brasileiro. Na casa de um adversário difícil, o Leão deve fazer um jogo cauteloso para levar a decisão diante da torcida tricolor. Com a vantagem de jogar a segunda partida no Castelão, o Fortaleza quer construir bom resultado para a volta. Para o jogo, o técnico Vojvoda ressaltou a qualidade do Palmeiras devido ao trabalho desenvolvido por Abel Ferreira nas últimas temporadas. “Sabemos da organização (do Palmeiras). Sabemos que estão há anos no primeiro nível trabalhando com a mesma comissão técnica e praticamente os mesmos jogadores”, disse o treinador argentino. O Fortaleza terá alguns desfalques lesionados para a partida: Pedro Rocha, Benevenuto, Fernando Miguel, Moisés e Thiago Galhardo, todos ainda estão se recuperando das lesões. Além deles, Ceballos está suspenso, e Bernardo Schappo e Aliz Vinícius não vão, pois já jogaram em outros times na competição.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras Fortaleza Fase: Oitavas de Final Rodada: 1ª Rodada Data: 17/05/2023 Horário: 19:00 Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA)-RJ Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA)-RJ e Luiz Claudio Regazone-RJ VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA)-RJ Estádio: Allianz Parque Local: São Paulo-SP Palmeiras Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick (Bruno Tabata) e Rony. Técnico: Abel Ferreira Fortaleza João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Lucas Crispim; Zé Welison, Caio Alexandre, Yago Pikachu e Guilherme; Pochettino e Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda