Após a vitória do Fortaleza sobre o Fluminense, Moisés não se cala e vai além: "Essa camisa tem que ser…" – Soufortaleza.com
O Fortaleza conquistou uma vitória gigantesca na tarde do último sábado, 29. Diante do Fluminense de Fernando Diniz, um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de 2023, o Tricolor de Aço fez uma de suas melhores partidas da temporada e superou seu adversário pelo placar de 4 a 2. Após o apito final, o atacante Moisés, craque do jogo e autor de dois gols, revelou suas impressões sobre o desempenho de sua equipe.“Eu acho que fizemos o que o professor pediu. Em casa, temos que mandar, temos que ganhar, temos que buscar os três pontos. Não sei o que vai acontecer no campeonato, mas temos que brigar por algo a mais, algo maior. Essa camisa tem que ser respeitada, é um grande clube, sabemos que tem mais de 30 rodadas ainda para disputar, o campeonato é longo, mas jogo a jogo vamos mostrando a nossa identidade. Nosso time é guerreiro e podemos surpreender“, declarou o treinador argentino do Fortaleza.O próximo compromisso do Leão de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda em 2023 promete ser dos mais importantes para suas ambições na atual temporada. Pela Copa Sul-Americana, o Fortaleza irá receber o Estudiantes de Mérida, na Arena Castelão, com o objetivo defender a primeira colocação do Grupo H e ficar cada vez mais próximo de garantir a classificação para as oitavas de final do torneio internacional. Fortaleza assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro 2023. Foto: Mateus Lotif.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
O torcedor do Fortaleza que decidiu comparecer à Arena Castelão para apoiar seu time no confronto diante de um dos principais candidatos ao título de campeão da Série A do Campeonato Brasileiro 2023 não se decepcionou. Muito pelo contrário, em uma das melhores exibições de toda a temporada, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda venceu o Fluminense de Fernando Diniz pelo placar de 4 a 2 e assumiu a liderança provisória da competição na tarde do último sábado, 29. Em um jogo de alto nível técnico e intensidade, era natural que os dois times criassem um grande número de oportunidades de gol, até mesmo pela proposta ofensiva de ambos os treinadores. O Fortaleza, no entanto, foi superior ao Tricolor Carioca e exigiu que o goleiro Fábio fizesse intervenções que impediram que o placar fosse ainda mais elástico para o clube do Pici. Com gols de Thiago Galhardo, Hércules e Moisés, duas vezes, o Leão conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão 2023. Alan e John Kennedy descontaram para o Fluminense. O camisa 21 do Fortaleza, Moisés, fez uma de suas melhores partidas com a camisa vermelha, azul e branca. Para além de suas recomposições defensivas e importância para o esquema tático de Vojvoda, o jogador de 26 anos marcou um verdadeiro golaço contra o Fluminense. O atacante do Leão carregou a bola desde o meio-campo, deixando todos os seus marcadores para trás, até balançar as redes do goleiro adversário. O Fortaleza volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 8, contra o Corinthians, pela quarta rodada da principal competição do futebol nacional. Antes disso, porém, o Tricolor de Aço tem um compromisso dos mais importantes pela Copa Sul-Americana 2023, quando irá defender a liderança de seu grupo diante do Estudiantes de Mérida, na quinta-feira, 4, em partida disputada na Arena Castelão. CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA ENTRE FORTALEZA X FLUMINENSE Leão conquistou uma vitória história sobre o Fluminense de Fernando Diniz. Foto: Thiago Gadelha/SVM.
VOCÊ VIU? Representando o Fortaleza, Paz não se cala e defende igualdade no futebol brasileiro: “É um processo…”
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre o possível acordo para implementação da liga única no Brasil a partir de 2025. O principal Executivo do Tricolor de Aço esteve presente no evento Sports Summit, em São Paulo, na última quinta-feira, 27, e revelou bastidores do longo processo pelo desfecho que promete tornar o Campeonato Brasileiro mais justo e competitivo para todas as equipes participantes. “Queremos estar todos do mesmo lado. Queremos um caminho de união e juntar os 40 clubes para a melhoria do futebol brasileiro. É um processo. Estamos tratando de pelo menos 50 anos do futuro do futebol brasileiro. O Futebol Forte nasceu para defender um caminho que consideramos ser o mais justo para esse caminho do futebol brasileiro. Não queremos perpetuar um modelo que hoje existe no Brasil de uma distância muito grande entre o maior e o menor. Queremos um futebol competitivo, onde todos os clubes tenham força e capacidade de investimento para que o futebol brasileiro possa ser consumido pelo mundo inteiro”, afirmou o principal Executivo do Fortaleza. O debate sobre uma liga cooperativa no futebol brasileiro entrou em pauta aos poucos e ganhou força em 2020, quando 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão passaram a ter encontros frequentes para discutir o assunto. Com o passar do tempo, o tema passou a ser levantado com cada vez mais regularidade até que discordâncias começaram a existir. Diante disso, dois grandes blocos foram criados: a Libra, com 18 times, e a LFF, com 26, e ambos têm trabalhado para chegar a um acordo desde então. Fortaleza defende direitos de cotas mais justas para todos os clubes do futebol brasileiro. Foto Viktor Araújo. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.