"Erramos"; Paz quebra silêncio no Fortaleza após polêmica envolvendo entrada de crianças no Castelão – Soufortaleza.com
A estreia do Fortaleza no Campeonato Brasileiro 2023 ficou marcada negativamente para além do resultado da partida contra o Internacional. Diversas crianças que estavam sem ingresso foram barradas na Arena Castelão e não puderam assistir à primeira partida do Leão na Série A. A situação repercutiu negativamente entre a torcida tricolor, pois a cobrança não costumava ser colocada em prática nos jogos do “Clube da Garotada”. Por meio de nota oficial divulgada neste domingo, 16, o Fortaleza se desculpou publicamente aos torcedores envolvidos e criticou a forma como os profissionais responsáveis lidaram com a situação. Um novo protocolo de entrada para jogos na Arena Castelão será desenvolvido e executado pela gestão do Tricolor de Aço com o objetivo de não permitir que tal constrangimento volte a se repetir. Além disso, o clube convidou as crianças e suas respectivas famílias para uma visita ao Pici, onde terão a oportunidade de conhecer os jogadores e a comissão técnica. “Nosso sincero pedido de desculpas a todos! Erramos e vamos corrigir. Tenham um bom domingo, e seguiremos fazendo nosso melhor, dentro das nossas imperfeições, para que nossa torcida sempre tenha orgulho do time que torce, sobretudo as crianças”, declarou o mandatário do Fortaleza por meio de pronunciamento em suas redes sociais. Muitos torcedores expressaram sua indignação nas redes sociais após crianças serem barradas na Castelão. Foto: Thiago Gadelha.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
O atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo, já havia antecipado em entrevista realizada nas últimas semanas: o volante Hércules irá se tornar a maior venda da história do futebol cearense. Novas atualizações sobre a situação do meio-campista do Leão indicam que sua saída antes do fechamento da atual janela de transferências é iminente e Flamengo e Palmeiras são os principais candidatos para contar com o futebol do jogador em 2023. De acordo com informações do renomado jornalista brasileiro Jorge Nicola, Flamengo e Palmeiras demonstraram interesse na contratação do volante do Fortaleza. O Vasco da Gama também monitora a situação do atleta, mas não possui tantos atrativos para levá-lo para a Colina. Seu rival, por outro lado, é o clube que, atualmente, está em processo de negociações mais avançado, o Rubro-Negro parece estar disposto a pagar os R$ 20 milhões requisitados pelo Tricolor de Aço para a transferência de Hércules e busca fechar o acordo o mais breve possível. Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em mais um dos grande negócios realizados pelo clube do Pici, R$ 250 mil foram desembolsados ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos direitos econômicos do talentoso volante de 22 anos, que possui contrato válido com o Tricolor de Aço até 2026. Hércules deve encaminhar sua saída do Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Desde a abertura da atual janela de transferências, o Fortaleza já se movimentou no mercado como nunca antes visto por seu torcedor. 13 novos jogadores foram contratados com o objetivo de agregar ainda mais qualidade ao elenco à disposição da comissão técnica. Entretanto, o lateral-direito Tinga, capitão e titular do Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, recebeu uma proposta do Cruzeiro e esteve próximo de deixar o Pici em 2023. O ídolo do clube revelou bastidores das negociações com a Raposa. “Em duas semanas eu estava muito perto de ficar e depois muito perto de sair. Foi um momento muito difícil, a gente tinha perdido a Copa do Nordeste (semifinal), chegou a proposta e eu ‘Não posso pensar nisso agora, tenho que ganhar esse título’. Eles (Cruzeiro) fizeram um esforço tremendo, queriam muito que eu fosse, e eu ficar foi uma das melhores coisas”, declarou o camisa 2 do Fortaleza. O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o técnico Juan Pablo Vojvoda se reuniram com Tinga para definir a permanência do jogador e um acordo pela renovação do ídolo do clube foi oficializado. O lateral-direito de 29 anos assinou um novo vínculo com o Tricolor de Aço até abril de 2026. Em sua passagem pelo Pici, o histórico jogador de 29 anos sempre representou as cores vermelha, azul e branca com muita raça e lealdade e conquistou títulos importantes como duas Copas do Nordeste e uma Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. “Muita gente me mandou mensagem de carinho, isso foi muito bom. Isso foi uma das coisas que fiquei feliz e mudei de ideia. Depois do título fui conversar com o presidente, fui na casa dele, ele não queria me liberar. Já estava decidido na segunda, mas aí chegou o Vojvoda. Ele falou que queria que eu permanecesse, conversei com ele e vi que ele queria mesmo que eu ficasse. Vários jogadores vieram falar comigo, os funcionários, o staff todo preocupado”, revelou Tinga, ídolo do Tricolor de Aço. Tinga é um dos maiores ídolos da história recente do Leão. Foto: ASCOM Fortaleza EC. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.