Fortaleza 1 x 1 Internacional – Times protagonizam o 1º empate do Brasileirão
Fortaleza 1 x 1 Internacional – Times protagonizam o 1º empate do Brasileirão
Fortaleza e Internacional fizeram um jogo recheado de oportunidades, principalmente no segundo tempo
Wanderson abriu o placar para o time gaúcho, mas minutos depois Moisés empatou Categorias: Grandes clubes do Brasil Por: Agência Estado, 15/04/2023 Fortaleza e Internacional empatam na estreia (Foto: Mateus Lotif-FEC) Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Fortaleza e Internacional fizeram um jogo recheado de oportunidades, principalmente no segundo tempo, e empataram por 1 a 1 neste sábado. Wanderson abriu o placar para o time gaúcho, mas minutos depois Moisés empatou. Os mandantes tiveram boas chances para virar o placar, mas o goleiro John Victor estava em noite inspirada e fez ao menos três grandes defesas. O jogo, realizado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), foi válido pela primeira rodada do Brasileirão. Com o resultado, os times protagonizaram o primeiro empate desta edição e somam um ponto, atrás de Fluminense, Athletico, Botafogo, Palmeiras e Red Bull Bragantino, que estrearam com vitória.
EQUILIBRADO
O Fortaleza foi o primeiro a assustar, usando a bola parada. Calebe cobrou falta da meia-lua e exigiu grande defesa de John Victor, que saltou bonito para espalmar. Calebe voltou a arriscar de fora da área, mas desta vez a bola passou do lado do gol e John apenas acompanhou. A resposta do Internacional também foi com bola parada. Após cruzamento, o rebote ficou com Wanderson na área. Ele chutou de primeira, mas a bola saiu por cima, com perigo. Em outro lance, Pedro Henrique achou Alemão dentro da área, que cabeceou perto da trave. O Inter também chegou bem em chute de Alan Patrick, da meia-lua, mas Fernando Miguel fez defesa segura.
CHUVA E GOLS
O segundo tempo, além da chuva, trouxe gols. O Internacional abriu o placar logo aos oito minutos. Alan Patrick carregou no meio e tocou para Wanderson, no lado esquerdo. Ele invadiu a área e, mesmo marcado, conseguiu bater de chapa, acertando o canto oposto para marcar um belo gol. Entretanto, a vantagem durou apenas três minutos, pois o Fortaleza marcou aos 11 minutos. Após escanteio, a defesa do Inter não conseguiu afastar bem, a bola ficou viva na área e Moisés, que estava perto da marca do pênalti, chutou forte para deixar tudo igual. O atacante ainda teve grande chance pouco depois, em chute dentro da área, mas desta vez John fez grande defesa. Do lado do Internacional, Wanderson seguiu sendo a principal arma. Em um dos lances, ele disparou pela esquerda e chutou cruzado, mas Fernando Miguel defendeu bem. O Fortaleza seguiu buscando o jogo e respondeu com chute de Pochettino, novamente salvo por John. O goleiro do time gaúcho ainda salvou mais uma finalização, de Guilherme, que fez bela jogada individual dentro da área. Com isso, o empate se confirmou no placar.
AGENDA
No Brasileirão, os dois times voltam a campo no domingo (23). Às 11h, o Internacional recebe o Flamengo no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já o Fortaleza visita o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), às 18h30. Antes, porém, a dupla tem compromissos internacionais. Na quinta-feira, às 19h, o Fortaleza visita o San Lorenzo, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Já o Internacional recebe o Metropolitanos, da Venezuela, na terça-feira, às 19h, pela Copa Libertadores da América.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1 1 Internacional Fase: Única Rodada: 1ª rodada Data: 15/04/2023 Horário: 18:30 Árbitro: Edina Alves Batista (SP) Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP) Cartões Amarelos: Fortaleza: Brítez e Guilherme Internacional: Rodrigo Moledo GOLS: Fortaleza: Moisés 11’/2T Internacional: Wanderson 8’/2T Público: 30.191 pagantes. Renda: R$ 284.099,00 Estádio: Arena Castelão Local: Fortaleza (CE) Fortaleza Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Hércules) e Calebe (Yago Pikachu); Moisés (Guilherme), Thiago Galhardo (Pochettino) e Lucero (Silvio Romero) Técnico: Juan Pablo Vojvoda Internacional John Victor; Igor Gomes (Rômulo), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Baralhas, Johnny (Gustavo Campanharo), Alan Patrick (Carlos de Pena) e Wanderson (Lucca); Pedro Henrique (Jean Dias) e Alemão Técnico: Mano Menezes