Renato Kayzer recebe veredito oficial do Fortaleza sobre seu futuro no clube após lesão – Soufortaleza.com
O Fortaleza segue analisando o atual mercado da bola em busca de oportunidades para agregar ainda mais qualidade ao elenco de jogadores à disposição da comissão técnica tricolor. Entretanto, é da responsabilidade do clube do Pici resolver as pendências contratuais de atletas que não fazem parte do planejamento para o futuro, como é o caso de Renato Kayzer. Após a grave lesão que afastou o atacante do Leão dos gramados ainda durante o seu empréstimo para o futebol coreano, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou detalhes sobre a situação do jogador de 27 anos e seu futuro no Tricolor do Pici por meio de entrevista concedida ao Futebolês, na última quinta-feira, 13. “Renato Kayzer pertence ao Fortaleza. Tem contrato com o clube. Está emprestado para o clube coreano. Ele se lesionou lá. Então, foi estendido o empréstimo dele, em função da lesão. Quando ele estiver recuperado, pelo que eu tenho acompanhado, agora em maio, ele deve estar 100% curado da lesão, aí vai iniciar um período de transição, de recuperação física. Ele está treinando no Athletico-PR e a gente vai decidir o que fazer. Ele não vai poder jogar agora. Talvez na janela do meio do ano, ele possa ser emprestado ou vendido para outro clube. No Fortaleza, nesse momento, a gente tem muitos atacantes e não sei se ele seria utilizado nesse momento”, revelou o mandatário do Fortaleza. Defendendo a camisa do Fortaleza, em 2022, Renato Kayzer disputou 23 jogos, marcou três gols e serviu duas assistências. Ele foi contratado junto ao Athletico-PR sob grandes expectativas e com status de reforço mais caro da história do futebol cearense, mas não conseguiu se adaptar ao Pici. A falta de minutos em campo com “El Jefe” Vojvoda causou bastante insatisfação ao atacante, que teria manifestado seu descontentamento mais de uma vez, desgastando a relação entre atleta, comissão técnica e diretoria. Kayzer chegou ao Pici como a contratação mais cara da história do clube, porém, não conseguiu se adaptar. Foto: ASCOM Fortaleza EC.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Não é novidade para ninguém que o volante Hércules, do Fortaleza, vem se tornando um dos principais meio-campistas do futebol brasileiro no que diz respeito à idade, potencial de evolução e, sobretudo, qualidade técnica. Diante disso, os últimos dias têm sido decisivos para o futuro da carreira do jogador de 22 anos: Palmeiras e Flamengo entraram em disputa pela contratação da joia tricolor. Após a conquista do pentacampeonato, o camisa 35 revelou bastidores das negociações com o clube paulista. “Meu empresário falou comigo mesmo. Mas eu não sei. Não sei se vai acontecer, sabe? Então, eu não entro muito nisso. Deixo meus empresários resolverem isso. Meu foco é jogar, fazer minha parte dentro de campo. Aparecer coisas, ganhar jogos e ser campeão”, declarou o meio-campista do Fortaleza. De acordo com informações do renomado jornalista brasileiro Jorge Nicola, Flamengo e Palmeiras formalizaram seus respectivos interesses pela contratação do volante do Fortaleza. O Vasco da Gama também monitora a situação do atleta, mas não possui tantos atrativos para levá-lo para a Colina. Seu rival, por outro lado, é o clube que, atualmente, está com as tratativas mais avançadas, o Rubro-Negro parece estar disposto a pagar os R$ 20 milhões requisitados pelo Tricolor de Aço para a transferência de Hércules e busca fechar o acordo o mais breve possível. Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em mais um dos grande negócios realizados pelo clube do Pici, R$ 250 mil foram desembolsados ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos direitos econômicos do talentoso volante de 22 anos, que possui contrato válido com o Leão até 2026. Hércules deve encaminhar sua saída do Fortaleza antes do final da temporada. Foto: Mateus Lotif.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza já oficializou a contratação de 13 novos reforços para o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica para o que promete ser uma das temporadas mais difíceis na elite do futebol nacional. Apesar dos grandes movimentos do clube no mercado da bola, o Tricolor do Pici pode acabar sofrendo uma baixa de peso para o decorrer de 2023. Após a demissão de Vítor Pereira, agora ex-técnico do Flamengo, o clube carioca tem intensificado os trabalhos para contratar um substituto para o treinador português. Como de costume, a prioridade do Rubro-Negro é Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, porém, diante da complexidade das negociações, outras alternativas passaram a ser consideradas. De acordo com informações do jornalista Bruno Formiga e outros veículos de comunicação do Rio de Janeiro, o Flamengo teria cogitado a contratação de Juan Pablo Vojvoda para o comando técnico da equipe. Sampaoli também se tornou uma opção para o Rubro-Negro, mas o “Plano A” continua sendo o Jorge Jesus, após a sua vitoriosa passagem pelo Mengão. Juan Pablo Vojvoda renovou seu contrato com o Fortaleza ainda em 2022 e acertou sua permanência no Pici por mais duas temporadas. Caso permaneça até o final de seu vínculo, o treinador argentino do Leão pode não apenas se tornar um dos técnicos com maior número de partidas disputadas à frente do clube, mas um dos maiores ídolos de toda a história do Tricolor de Aço. Apesar do interesse do Flamengo, Vojvoda não deve deixar o Leão neste momento da temporada. Foto: Thiago Gadelha. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.