Fortaleza x Águia de Marabá – Leão terá sequência de jogos após título
Fortaleza x Águia de Marabá – Leão terá sequência de jogos após título
Os cearenses mal tiveram tempo de celebrar a conquista do estadual e já terão uma sequência difícil pela frente, começando pelo Águia de Marabá-PA
Fortaleza e Águia de Marabá-PA fazem amanhã o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30, na Arena Castelão Categorias: Futebol Brasil Por: Rivail Oliveira, 10/04/2023 Fortaleza e Águia de Marabá fazem primeiro confronto da Copa do Brasil nesta terça (Foto: Mateus Latif – FEC) Fortaleza, CE, 10 (AFI) – Dois dias depois de celebrar o pentacampeonato cearense e o 46º título estadual, o Fortaleza não terá tempo de comemorar. Com um calendário super apertado, o Leão joga nesta terça-feira (11), às 21h30, na Arena Castelão diante do Águia de Marabá-PA, pela Copa do Brasil. Além de enfrentar um time embalado que briga por vaga para avançar às semifinais do Campeonato Paraense, o Leão do Pici tem uma semana duríssima pela frente. No sábado (15), fará sua estreia no Brasileirão, no mesmo Castelão, diante do Internacional, às 18h30. O Tricolor cearense terá uma sequência de três outros jogos complicados fora de casa. Na próxima quarta-feira (19), pela Sul-Americana, vai até a Argentina encarar o São Lorenzo, após a goleada por 4 a 0 contra o Palestino na estreia. Três dias depois (22), viaja a Curitiba para encarar o Coxa pela segunda rodada do Brasileiro no Couto Pereira, e quatro dias depois (26), cruza o país para encarar o Águia no Mangueirão, em Belém, no jogo de volta da Copa do Brasil. Fortaleza e Águia de Marabá fazem primeiro confronto da Copa do Brasil nesta terça (Foto: Mateus Latif – FEC)
FORTALEZA VAI POUPAR?
O treinador Juan Pablo Vojvoda não falou se vai mexer no time, mas é provável que devido a essa maratona de jogos, ele poupe alguns jogadores já nesta terça-feira. Na decisão do cearense, Vojvoda colocou o lateral Lucas Crispim, o meia-atacante Calebe – que fez o gol do título -, o zagueiro Benevenuto, o meia Pikachu e o atacante Romarinho. Pode ser que esses, entre outros jogadores do banco, ganhem uma oportunidade para descansar jogadores titulares. Por sinal, o treinador mostrou muita emoção no fim de semana depois da conquista do título estadual: “Eu agradeço a todos que trabalham no dia-a-dia do Pici: diretoria, torcedores que apoiam, comissão técnica. Tem muita gente que merece esse reconhecimento. É um momento para falar deles também”. O Fortaleza começou a venda antecipada de ingressos com valores promocionais que variam de R$ 10 a R$ 120.
ÁGUIA DE MARABÁ-PA CHEGA COMO ‘AZARÃO’?
O alvirubro-azul de Marabá vem embalado para o primeiro jogo contra o Leão cearense. A equipe de Marabá faz grande campanha em 2023 sob o comando do treinador Mathaus Sodré, que surpreendeu faturando vaga nas quartas do estadual e vem sendo visto como sensação do Parazão, encerrando a fase de classificação atrás apenas de Remo e Paysandu. Além disso, o time de Marabá eliminou dois fortes concorrentes nas fases anteriores da copa: o Botafogo-PB, por 2 a 1, e o Goiás, por 7 a 6 nos pênaltis, após empate sem gols. Para essa partida, Mathaus Sodré poderá colocar o que tem de melhor. Na primeira partida das quartas do Parazão, o Águia venceu o Castanhal por 2 a 1, no sábado (08), no Ninho do Japiim; dia 16 de abril, tem o segundo jogo, às 16h, no Zinho de Oliveira. Sodré disse para a imprensa paraense sobre o espaço que vem conquistando o Fortaleza no cenário principal brasileiro. “Temos que ter o maior respeito possível por essa equipe, pela utilidade que eles vêm apresentando, da época do Rogério Ceni, há um logo período, o Vojvoda também fazendo uma sequência grande”, disse o treinador do Águia.
SETE EMPATES
Fortaleza e Águia já se encararam dez vezes na história, com três vitórias cearenses e sete empates. Todos os confrontos aconteceram quando ambos estavam na Série C do Campeonato Brasileiro, entre os anos de 2010 e 2015.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza Águia-PA Fase: Terceira Fase Rodada: 1ª Rodada Data: 11/04/2023 Horário: 21:30 Árbitro: João Vitor Gobi (SP) Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Moraes (SP) Estádio: Arena Castelão Local: Fortaleza (CE) Fortaleza Fernando Miguel; Tinga (Benevenuto), Brítez e Titi; Bruno Pacheco (Lucas Crispim), Lucas Sasha, Caio Alexandre e Pochettino (Calebe); Moisés (Romarinho) Tiago Galhardo (Pikachu) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda Águia-PA Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Bruno Maia (Evandro); Balão Marabá, Castro, Wander (Danilo Cirqueira) e Wendell; Luan Santos e Luam Parede. Técnico: Mathaus Sodré