"Faltava uma peça a mais"; Paz abre o jogo no Fortaleza e manda a real sobre novos reforços – Soufortaleza.com
A defesa do Fortaleza é um dos principais temas de discussão entre os torcedores e a imprensa cearense desde 2022. O tão esperado zagueiro canhoto ou que atua pelo lado esquerdo do campo foi definido quando Bernardo Schappo foi anunciado pelo Leão até 2026 e, além disso, Alix Vinícius, jovem defensor que se destacou no Campeonato Carioca, também chegou ao Pici para reforçar o elenco à disposição da atual comissão técnica. O presidente do Tricolor, Marcelo Paz, comentou sobre os novos reforços para 2023. “O Fortaleza sofreu 17 gols em 23 jogos, diz muito. Quando se pede demais, desmerece quem está. A gente trouxe o Bernardo, que é zagueiro canhoto, que é um artigo de luxo, eu sei todos do futebol brasileiro porque são poucos: tem o Benevenuto, Titi, Ceballos, é um bom jogador, Brítez. Mas sempre atento ao que se pode melhorar. O torcedor é sábio, e faltava uma peça a mais, mas ela chegou, com Bernardo, e tem o retorno do Alix. A gente está bem mais forte no setor defensivo para o restante da temporada”, afirmou o principal dirigente do Fortaleza. O próximo compromisso do Fortaleza na temporada também é dos mais importantes. O Tricolor do Pici irá fazer sua estreia na Copa do Brasil 2023 contra a equipe do Águia de Marabá, às 21h30 da noite da próxima terça-feira, 11, pela fase que antecede as oitavas de final da competição mais rentável da CBF, na Arena Castelão. A partida pode marcar a estreia de algum dos dois novos zagueiros do clube com a camisa vermelha, azul e branca. Vinícius Zanocelo também pode entrar em campo pela primeira vez sob o comando de Vojvoda. Bernardo Schappo está fechado com o Leão até 2026. Foto: Vinícius Palheta.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Com um dos maiores orçamentos de sua história à disposição, o Fortaleza já encaminhou 13 contratações para a atual temporada com o objetivo de reforçar ao máximo o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica para a disputa da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador argentino pode sofrer uma baixa de peso para sua equipe titular. O volante Hércules atraiu o interesse do Flamengo e pode deixar o clube em 2023. De acordo com informações do Jornal O Povo, o craque do meio-campo titular de Vojvoda é alvo do Flamengo e pode deixar o Fortaleza antes mesmo do fim da atual janela de transferências. A diretoria do Leão foi procurada pelo clube carioca e uma proposta oficial deve ser formalizada nos próximos dias. Além do Rubro-Negro, o Palmeiras de Abel Ferreira também está monitorando a situação e enxerga a transferência do camisa 35 com bons olhos. O futuro de Hércules deve ser definido em breve. Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. O volante tem importantes contribuições com a camisa vermelha, azul e branca desde sua estreia. Na primeira vitória da história do Leão na Copa Libertadores da América, em 2022, o jogador marcou o gol que garantiu os três pontos diante do Alianza Lima. O clube do Pici desembolsou R$ 250 mil ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos seus direitos econômicos. O atleta de 22 anos possui contrato válido com o Tricolor de Aço até 2026. Hércules pode deixar o Fortaleza antes do fechamento da atual janela de transferências. Foto: Leonardo Moreira.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza superou seu arquirrival, Ceará, no duelo de 180 minutos válido pela grande final do Campeonato Cearense 2023. Com o resultado, o Tricolor de Aço alcançou o seu quinto título estadual consecutivo, o 46º na história, e superou o Alvinegro. O técnico Juan Pablo Vojvoda, parte importante nessa era vitoriosa, também conquistou uma importante marca em sua passagem pelo Pici na noite do último sábado, 8, na Arena Castelão. Com a conquista do Campeonato Cearense 2023, o treinador argentino igualou o número de títulos do antigo técnico Rogério Ceni no comando do Fortaleza. Em sua vitoriosa passagem pelo Pici, já são quatro taças levantadas por Vojvoda, sendo três estaduais e uma Copa do Nordeste. Juan Pablo Vojvoda é, atualmente, o quarto treinador com maior número de jogos à frente do Tricolor de Aço em toda a sua história, com mais de 140 partidas disputadas. Juan Pablo Vojvoda irá comandar o Fortaleza por, no mínimo, 59 partidas já garantidas na temporada de 2023. Até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o fim de 2024, o atual comandante técnico do Tricolor pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos. Para isso, terá que superar Moésio Gomes, que soma 229 jogos disputados como treinador do Tricolor de Aço. Vojvoda está cada vez mais próximo de superar seu antecessor. Foto: Thiago Gadelha. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.