FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

CEARENSE: Fortaleza segura Ceará e fatura seu 46º título estadual


CEARENSE: Fortaleza segura Ceará e fatura seu 46º título estadual

O título mais uma vez solidifica a passagem super vencedora do argentino Juan Pablo Vovojda no time tricolor

Em um clássico-rei carregado de dramaticidade, nesta tarde na Arena Castelão lotada, o Leão empatou como rival Ceará em 2 a 2 Categorias: Estaduais Por: Agência Futebol Interior, 08/04/2023 Fortaleza é campeão sobre o Ceará (Foto: Divulgação – Fortaleza) Campinas, SP, 08 (AFI) – O Fortaleza assumiu de vez a hegemonia no futebol cearense. Em um clássico-rei carregado de dramaticidade, nesta tarde na Arena Castelão lotada, o Leão empatou como rival Ceará em 2 a 2, depois de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. O Leão conquistou seu 46º título Cearense da história, um a mais que o Ceará, além do pentacampeonato para a festa do torcedor tricolor em todo o Brasil. O título mais uma vez solidifica a passagem super vencedora do argentino Juan Pablo Vovojda no time tricolor. Mas não foi fácil, o Ceará foi guerreiro e lutou até o ultimo segundo, saindo na frente por 2 a 0, com gols de Erick e Janderson no primeiro tempo, mas Lucero diminuiu no final do período, 2 a 1. No segundo tempo, muito guerreado, o Leão foi mais ao ataque. Calebe aos 41 minutos marcou o gol de empate e do título, 2 a 2 no jogo e 4 a 3 no agregado. O Ceará ainda buscou os penais até o fim, mas com garra o Tricolor segurou o placar e faturou seu pentacampeonato. Vojvoda à frente do Fortalea (Foto: Divulgação)

CEARÁ x FORTALEZA

O primeiro tempo foi uma final digna da tradição do clássico-rei. O Ceará foi melhor e saiu na frente. Na primeira chegada do Fortaleza, aos 5 minutos, após escanteio pela direita Tinga saiu de trás e cabeceou com perigo. Já na primeira chegada mais forte alvinegra, aos 8 minutos, Erick abriu o placar ao bater com estilo e tirar de Fernando Miguel, igualando o marcador no agregado em 1 a 1. O Leão saiu para o ataque, como aos 29 minutos quando Manoel chutou e a bola bateu na muralha adversária e foi para fora. O Vozão estava com tudo e ampliou ao 34 minutos. Tinga perdeu a bola no meio, Janderson recuperou, avançou e mandou forte da entrada da área, o goleiro Fernando Miguel falhou, a bola subiu e caiu mansamente dentro da meta tricolor, 2 a 0. Empolgado o alvinegro seguiu na frente e Caique emendou forte com perigo para fora. O jogo pegou fogo no fim do primeiro tempo, com falta de Caique que chegou atrasado e derrubou o tricolor Moisés aos 44 minutos. Na cobrança, Lucero bateu bem, no ângulo sem defesa para Richard, diminuindo o placar em 2 a 1.

LEÃO EMPATE E SEGURA PENTA

Não faltou emoção no segundo tempo da final. Começou muito disputado e brigado lance a lance nos 15 minutos iniciais por parte de Leão e Vozão, mas com os ataques sem objetividade. No entanto, aos 17 minutos, Erick fez um bom levantamento e Vitor Gabriel, sozinho, chegou um segundo atrasado. O  Fortaleza quase fez aos 21 minutos com Moisés que bateu cruzado e Richard fez grande defesa. Seis minutos depois, pegou um cruzamento da direita e bateu chapado para fora. Aos 30 minutos, Calebe tentou encobrir Richard, porém a bola subiu mais que devia. No minuto seguinte a resposta alvinegra veio forte, Erick chutou e Fernando Miguel espalmou. Equilibrado, no segundo tempo o jogo se encaminhava para os penais no Castelão, quando aos 44 minutos, Tinga serviu Calebe que saiu da marcação e bateu forte no alto, empatando a partida em 2 a 2. Era o gol do título do Leão. Mas teve emoção até o fim. O Ceará ainda tentou aos 48 minutos, mas Fernando Miguel defendeu uma cabeçada alvinegra, além de pegar um arremate de Luvannor, de forma espetacular. Ao apito final, a torcida tricolor explodiu em emoção. Fortaleza foi pentacampeão cearense de 2023.

FICHA TÉCNICA

Ceará 2 2 Fortaleza Fase: Final Rodada: 2ª rodada Data: 08/04/2023 Horário: 16:00 Árbitro: Wagner Magalhães-RJ (FIFA) Assistentes: Luanderson Santos-BA; e Leila Naiara da Cruz – DF Cartões Amarelos: Ceará: Chay, Warley Fortaleza: Tinga, Britez, Calebe GOLS: Ceará : Erick (8´/1T), Janderson (34´/1T) Fortaleza: Lucero (46´/1T), Calebe (41´/2T) Estádio: Arena Castelão Local: Fortaleza-CE Ceará Richard; Warley, Tiago, e Willian Formiga (Danilo Barcelos); Caíque (Guilherme Castilho), Arthur Rezende,Chay (Jean Carlos); Erick, Janderson (Luvannor) e Vitor Gabriel (Hygor). Técnico: Gustavo Morinigo Fortaleza Fernando Miguel; Tinga, Brítez e Titi; Bruno Pacheco (Lucas Crispim), Lucas Sasha, Caio Alexandre e Pochettino (Calebe); Moisés (Romarinho) (Benevenuto), Tiago Galhardo (Pikachu) e Lucero. Técnico: Vojvoda

Confira também: