Entre Fortaleza e Inter, camisa 10 tem futuro definido e Vojvoda é comunicado – Soufortaleza.com
Após as eliminações da Libertadores e da Copa do Nordeste, o Fortaleza não perdeu tempo e já intensificou as preparações para dar continuidade à temporada da melhor forma possível. Para isso, o clube do Pici voltou a analisar o mercado da bola com o objetivo reforçar o grupo de jogadores à disposição da comissão técnica tricolor. Gabriel Barros, camisa 10 do Ituano, vinha sendo sido especulado no Leão nos últimos dias, mas, ao que tudo indica, sua contratação está descartada. De acordo com informações do Jornal O POVO, o Fortaleza desistiu da contratação do meio-campista após o clube do interior paulista ter recusado a proposta apresentada pelo Leão. O jogador de 21 anos atraiu o interesse de diversos clubes da Série A com apresentações de destaque na campanha do Ituano no Campeonato Paulista 2023. O Internacional, que havia definido Gabriel Barros como um possível reforço para a atual temporada, também teve sua oferta rejeitada. Gabriel Barros foi revelado no próprio Ituano, mas possui passagem pelo Flamengo por empréstimo e foi integrado ao sub-20 do clube carioca até dezembro de 2020. Ele chegou ao Rubro-Negro como um possível “novo Gabriel Martinelli”, artilheiro do Arsenal, atual líder do Campeonato Inglês, mas não agradou a comissão técnica e retornou ao clube paulista. Agora, o talentoso meio-campista aguarda pelo próximo destino de sua carreira. Gabriel Barros é um dos destaques do Paulistão 2023. Foto: Cris Mattos.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
A última sexta-feira de março foi agitada nos bastidores do Fortaleza. Após o anúncio da prorrogação da atual janela de transferências, o Tricolor de Aço continuou a movimentar o mercado nacional com o objetivo de qualificar ao máximo o elenco de jogadores que irá disputar a Copa Sul-Americana, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Após menos de quatro meses no Pici, o atacante Júnior Santos encaminhou sua saída e foi confirmado como novo reforço do Botafogo para 2023. De acordo com nota oficial publicada pelo Fortaleza nesta sexta-feira, 31, o Botafogo irá assumir todos os custos referentes à transferência de Júnior Santos junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e, além disso, o clube do Pici venceu 100% dos direitos econômicos do atacante pelo por 200 mil dólares e ainda pode receber outros 100 mil dólares caso o jogador alcance objetivos específicos fixados em seu contrato. Ao total, o Leão pode faturar R$ 1,5 milhão nas negociações. O próprio jogador de 28 anos havia solicitado à diretoria do Fortaleza uma nova transferência para o clube carioca. Júnior Santos perdeu grande parte da pré-temporada e não vinha sendo aproveitado pelo treinador argentino do Leão. No Clássico-Rei realizado na última quarta-feira, 29, pela semifinal da Copa do Nordeste 2023, o atacante sequer esteve entre os atletas relacionados para a partida contra o Ceará. Júnior Santos está oficialmente fora do Fortaleza. Foto: Thiago Gadelha.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Prestes a entrar em campo por mais uma decisão, o Fortaleza busca deixar para trás a eliminação na Copa do Nordeste e focar totalmente no grande desafio válido pela decisão do Campeonato Cearense 2023. Após a polêmica envolvendo a arbitragem do último Clássico-Rei, a diretoria do Leão solicitou que a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, alterasse o árbitro de vídeo (VAR) escalado para a partida deste sábado, 1. O Fortaleza encaminhou o pedido à CBF sob a justificativa de que já foi prejudicado anteriormente por decisões do árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. O contexto em questão se refere ao confronto decisivo diante do Fluminense, realizado no dia 17 de agosto de 2022, pelas quartas de final da última edição da Copa do Brasil. Naquele jogo, o Leão acabou eliminado por conta de um pênalti inexistente e gol irregular validado mesmo após a checagem do VAR. Atual campeão, o Fortaleza volta a entrar em campo pelo Campeonato Cearense na tarde do próximo sábado, 1, às 16h (horário de Brasília), no que promete ser mais um intenso Clássico-Rei. Para o Tricolor de Aço, não é apenas uma defesa de título que está em jogo, mas a oportunidade de acrescentar à sua história o que seria um inédito pentacampeonato estadual, algo nunca visto antes na história da competição. O rival, Ceará, pretende impedir o feito com todas as suas forças. A arbitragem do Clássico-Rei válido pela semifinal da Copa do Nordeste gerou bastante polêmica. Foto: Mateus Lotif. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.