Fortaleza volta a enfrentar sequência negativa após mais de 8 meses; Vojvoda "liga alerta" – Soufortaleza.com
Apesar da eliminação na Libertadores, o Fortaleza não faz um início de temporada ruim. Em 17 partidas disputadas até o presente momento de 2023, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda saiu de campo derrotada em apenas cinco ocasiões, além de dois empates. Entretanto, os últimos quatro jogos disputados pelo Tricolor vem chamando a atenção da torcida e imprensa cearense de forma negativa: após mais de oito meses, o clube voltou a enfrentar uma sequência negativa. A derrota para o Cerro Porteño por 2 a 1, em partida realizada no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai, fez com que o Fortaleza chegasse à marca de quatro jogos consecutivos sem vitória, o que não se repetia desde julho de 2022. O Leão perdeu para o rival, Ceará, na Copa do Nordeste, em seguida foi derrotado pelo clube paraguaio, no Castelão, na partida seguinte empatou com o Ferroviário pelo Estadual e nesta quinta-feira, 16, foi superado novamente por “El Ciclón“. Ainda em 2022, entre 25 de junho e 13 de julho, o Fortaleza permaneceu seis partidas sem conquistar uma vitória sequer na temporada. Na ocasião, o Leão de Vojvoda sofreu quatro derrotas para Atlético-MG, Coritiba, Estudiantes-ARG e Ceará, de dois empates, diante de do mesmo Estudiantes e Palmeiras. O Fortaleza irá entrar em campo novamente na noite do próximo domingo, 19, às 18h30, contra o Ferroviário, pelo jogo de ida da semifinal do “Manjadinho“. Este promete ser o maior Clássico das Cores dos últimos anos, já que a atual equipe do Tubarão da Barra vem apresentando um grande início de temporada. Erick Pulga e Ciel são as grandes esperanças do último obstáculo do Tricolor do Pici antes conquistar a classificação para mais uma final de Campeonato Cearense. Em sua partida mais recente da temporada, Leão sofreu nova derrota para o Cerro Porteño. Foto: Mateus Lotif.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Após a derrota para o Cerro Porteño e a despedida da Copa Libertadores da América, o Fortaleza não perdeu tempo e já intensificou as preparações para dar continuidade a uma temporada da melhor forma possível. Para isso, o clube do Pici voltou a analisar o mercado da bola com o objetivo reforçar o elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Gabriel Barros, camisa 10 do Ituano, tem sido vinculado ao Leão nos últimos dias, mas a disputa pelo jogador promete ser das maiores. Gabriel é bem avaliado pelo Santos de Odair Hellmann, que chegou a realizar uma oferta de empréstimo pelo jovem meio-campista, mas acabou sendo recusada pelo Ituano. O clube do interior de São Paulo possui interesse apenas na venda definitiva de sua estrela, avaliada em cerca de R$ 2 milhões. Semanas atrás, o Botafogo esteve muito próximo de acertar com o jogador de 21 anos, mas as negociações foram interrompidas após desentendimentos entre ambas partes. O alvo do Fortaleza para 2023 foi revelado no próprio Ituano, mas possui passagem pelo Flamengo por empréstimo e foi integrado ao sub-20 do clube carioca até dezembro de 2020. Ele chegou ao Rubro-Negro como um possível “novo Gabriel Martinelli”, artilheiro do Arsenal, atual líder do Campeonato Inglês, mas não agradou a comissão técnica e retornou ao clube paulista. Gabriel Barros é um dos destaques do Paulistão 2023. Foto: Cris Mattos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Atual campeão, o Fortaleza segue avançando no Campeonato Cearense 2023 com o objetivo de não apenas defender seu título, mas levantar mais uma taça e se consolidar como a maior força da estado por mais uma temporada. E o próximo compromisso do Leão na maior competição do futebol cearense será a decisão contra o Ferroviário pelo jogo que garante vaga na grande final da competição, no próximo domingo, 19, às 18h30 no horário de Brasília, na Arena Castelão. Para a grande decisão da semifinais do Campeonato Cearense, a torcida Fortaleza promete mais uma grande festa nas arquibancadas do Castelão. Mais especificamente, a Bravo, uma das organizadas do clube do Pici, está promovendo uma iniciativa inédita para apoiar Leão rumo à mais uma final da maior competição do futebol cearense. Um “bandeiraço” será realizado antes do apito inicial do Clássico das Cores, aproximadamente 70 bandeiras serão erguidas com a missão de agitar o setor Superior Central. O Campeonato Cearense de 2023, vulgo “Manjadinho“, promete ser uma das edições mais disputadas da história. O Fortaleza tem o objetivo claro de adicionar à sua história um inédito pentacampeonato estadual, feito que o rival, Ceará, e o próprio Ferroviário pretendem impedir de todas as formas possíveis. Após o empate por 1 a 1 na partida de ida, a expectativa é de que as equipes adotem posturas mais ofensivas do que o ritmo lento do primeiro jogo. Fortaleza irá encarar o Ferroviário em busca de garantir vaga na grande final do Campeonato Cearense. Foto: Brenno Rebouças. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.