CEARENSE: Ceará e Fortaleza largam mal nas semifinais
CEARENSE: Ceará e Fortaleza largam mal nas semifinais
Atuando em horários distintos, Vozão e Tricolor do Pici empatam pelo mesmo placar frente a Ferroviário e Iguatu, respectivamente
Semifinais do Cearense tem maiores campeões tropeçando diante de Iguatu e Ferroviário, deixando disputa aberta para volta Categorias: Estaduais Por: Mateus Schuler, 12/03/2023 Ferroviário e Fortaleza empatam na semifinal do Cearense (Foto: Lenílson Santos – FAC) Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Campeonato Cearense 2023 deu pontapé inicial às semifinais depois da definição dos dois rebaixados neste domingo com dois confrontos. Mais cedo, o Ceará empatou em 1 a 1 contra o Iguatu, fora de casa, enquanto o Fortaleza ficou no mesmo resultado, na Arena Castelão, frente ao Ferroviário. Agora, as equipes decidem vaga na grande decisão do Estadual já no próximo final de semana. No sábado (18), Vozão e Azulão se enfrentam às 16h, também no Castelão, enquanto Ferrim e Leão do Pici medem forças no mesmo estádio, mas no domingo (19), às 18h30 para tentar classificação à final do Cearense. Iguatu e Ceará ficam no empate e deixam vaga na final do Cearense em aberto (Foto: João Marcos – ADI)
VOZÃO AMARGA EMPATE CONTRA AZULÃO
Em jogo marcado por forte calor na cidade de Iguatu, o Azulão mediu forças diante do Ceará na reedição das quartas de final da temporada passada do Cearense. O primeiro tempo foi de muita intensidade dos dois lados, com os donos da casa buscando imposição, mas quem saiu à frente foram os alvinegros: Guilherme Castilho abriu o placar após jogada de Erick. Depois de pressionar, o Vozão acabou cedendo empate ao time iguatuense, que marcou pelos pés de Léo Reis; mesmo caído, o jogador mandou uma belíssima bicicleta.
FERRÃO CEDE EMPATE AO LEÃO
Na outra semifinal, a primeira etapa teve o Ferroviário se impondo, apesar de não mostrar poder criativo. Explorando a ausência de criatividade do Fortaleza, o Ferrão saiu à frente quando a bola sobrou para Felipe Guedes, em jogada brigada, completar ao fundo do gol. No segundo tempo, entretanto, as duas equipes fizeram um jogo mais truncado e o que parecia terminar com vitória coral, mudou de panorama perto dos acréscimos: Lucero explorou rebote de Douglas Dias e completou, deixando as duas partidas do Cearense terminarem iguais. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Federação Cearense de Futebol (@fcfoficial)