FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza 4 x 0 Deportivo Maldonado (URU) – Leão ruge alto no Castelão


Fortaleza 4 x 0 Deportivo Maldonado (URU) – Leão ruge alto no Castelão

Thiago Galhardo, Lucero, duas vezes, e Guilherme foram os autores dos gols da classificação.

O Fortaleza encara o Cerro Porteño-PAR, na terceira fase da competição Categorias: Futebol Brasil Por: Agência Futebol Interior, 02/03/2023 Fortaleza dá mais um passo na pré-libertadores (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC) Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O Fortaleza segue na Libertadores. Em noite de Castelão lotado, o time brasileiro fez o dever de casa na noite desta quinta-feira e superou o Deportivo Maldonado-URU pelo placar de 4 a 0, no jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores. Thiago Galhardo, Lucero, duas vezes, e Guilherme foram os autores dos gols da classificação. Classificado, o Fortaleza encara o Cerro Porteño-PAR, na terceira fase da competição. Devido ao Ranking da Conmebol, o jogo de ida será no Castelão e a volta no Paraguai. A data do duelo ainda será definida.

PRESÃO DO LEÃO

Diferente do jogo de ida no Uruguaio, Vojvoda optou pela entrada do meia Calebe, a fim de abrir a defesa do Deportivo Maldonado. A estratégia nos minutos iniciais era clara, abriu espaço para finalizar. Thiago Galhardo obrigou o goleiro Reyes a fazer a defesa. Já Romarinho carimbou a trave direita. Recuado, os uruguaios procuravam ser fatais nos contra-ataques que conseguiam construir. Mas em um contragolpe, o gol do Fortaleza parou na trave novamente, desta vez com Bruno Pacheco. O Fortaleza era só pressão e dominava os 45 minutos iniciais, tanto que o Deportivo não chegou a ter uma finalização sequer. Fortaleza segue invicto como mandante na temporada (Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC)

THIAGO GALHARDO MARCA

Quando tudo parecia repetir um roteiro dramático, com bolas na trave, Thiago Galhardo tirou o grito de gol da garganta da torcida, aos 49 minutos. Hércules recebeu na direita e cruzou na área. A defesa uruguaia vacilou e Galhardo se esticou todo para tocar na bola e mandar para o fundo das redes. O Fortaleza começou a segunda etapa no mesmo ritmo. Forçando o erro do Deportivo, o time brasileiro, armava o ataque e qualquer espaço aberto finalizava. Na melhor chance, Hércules pegou a sobra e parou no goleiro Reyes.

RUGIU ALTO

Diminuindo o ritmo, o Fortaleza deixava os uruguaios trocando passes, mas assim que roubava a bola, já armava o contra-ataque. Nessa estratégia, o time brasileiro chegou ao segundo gol, com Lucero. Tinga achou Dudu na direita, que cruzou para Lucero finalizar de primeira, aos 37 minutos. O gol foi uma pá de cal no time do Deportivo Maldonado. Já sentindo o cansaço físico, Guilherme anotou o terceiro minutos depois. Caio Alexandre recuperou a bola ainda no meio campo, avançou e tocou para Guilherme. O atacante dominou, tirou o marcador da jogada e finalizou rasteiro, no canto esquerdo.

PÁ DE CAL

Ainda deu tempo de Lucero anotar uma pintura no Castelão. Em contra-ataque, o atacante recebeu em velocidade, viu o goleiro saindo, e, de cavadinha, mandou por cima de Reyes, para carimbar de vez a vaga do Fortaleza na terceira fase da Pré-Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 4 0 Deportivo Maldonado (URU) Fase: 2ª fase Rodada: 2ª rodada Data: 02/03/2023 Horário: 21:00 Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN) Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN) VAR: Carlos Orbe (EQU) Cartões Amarelos: Fortaleza: Titi e Marcelo Benevenuto Deportivo Maldonado: Tomás Fernández GOLS: Fortaleza: Thiago Galhardo 49’/1T; Lucero 37′ e 46’/2T e Guilherme 40’/2T Público: 52.502 torcedores Renda: Não disponível Estádio: Arena Castelão Local: Fortaleza (CE) Fortaleza Fernando Miguel; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (José Welison), Calebe (Guilherme) e Pochettino (Lucas Sasha); Thiago Galhardo (Lucero) e Romarinho (Dudu) Técnico: Juan Pablo Vojvoda Deportivo Maldonado (URU) Reyes; Cotugno, Cayetano, Ferreira e Alfaro (Tomás Fernández); Herrera (Diego Romero), Queróz, Piriz e Toledo; Tellechea (Rodrigo Muniz) e Spinelli (Enzo Borges). Técnico: Fabián Coito