Fortaleza define lista de atletas relacionados para partida contra Deportivo Maldonado pela Libertadores 2023 – Soufortaleza.com
O Fortaleza irá fazer sua estreia na Copa Libertadores da América 2023 na próxima quinta-feira, 23, às 21h, quando entrará em campo diante da equipe do Deportivo Maldonado-URU. A partida é válida pela segunda fase preliminar da maior competição de futebol da América do Sul e esta é a segunda temporada consecutiva em que Tricolor de Aço participa do torneio. Para uma das partidas mais importantes da atual temporada, o comandante técnico argentino do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, definiu a lista dos 24 atletas que estarão à sua disposição para a estreia do Leão na competição continental. Entre os nomes, o meia Calebe, ex-Atletico-MG e o atacante Guilherme, ex-Grêmio, as duas contratações mais recentes do clube do Pici, integram o grupo de jogadores selecionados para o confronto no Uruguai. Em relação à arbitragem, a CONMEBOL definiu a equipe responsável pelos jogos de ida e volta da Pré-Libertadores. O quinteto que irá pôr ordem na estreia do Fortaleza no certame será formado apenas por colombianos. Carlos Betancur será o árbitro, enquanto as assistências ficarão na conta de Wilmar Navarro e Sebastian Vela. O quarto árbitro é Wilmar Roldán e Jhon Perdomo comanda o VAR. CONFIRA A LISTA DE TODOS OS ATLETAS RELACIONADOS PARA A ESTREIA NA LIBERTADORES 2023 Goleiros: João Ricardo, Fernando Miguel e KennedyDefensores: Tinga, Dudu, Bruno Pacheco, Lucas Esteves, Marcelo Benevenuto, Titi, Ceballos e Habraão;Meio-campistas: Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules, Zé Welison, Pochettino, Sammuel e Calebe;Atacantes: Guilherme, Thiago Galhardo, Romarinho, Júnior Santos, Romero e Lucero. Leão antes de sua partida contra o River Plate, em sua primeira participação na Libertadores. Foto: Wagner Meier.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Enquanto o período reservado para transferências ainda estiver em andamento no futebol brasileiro, o Fortaleza continuará a definir situações de jogadores que não fazem parte do planejamento do técnico Juan Pablo Vojvoda para a atual temporada. Entre os nomes desta lista, o volante Ronald teve seu empréstimo para o Cuiabá oficialmente confirmado pelo Tricolor do Pici. O volante do Fortaleza foi confirmado como novo reforço do Cuiabá para 2023. O meio-campista de 25 anos chega ao Dourado com contrato válido até dezembro deste ano. Ronald já conheceu as instalações do clube mato-grossense, passou por avaliações físicas, exames médicos e deve ficar à disposição do técnico Ivo Vieira muito em breve. Defendendo camisa do Fortaleza, o Ronald possui 110 jogos disputados. Nestes, o volante marcou três gols e concedeu cinco assistências. Em 2022, o jogador foi bastante utilizado por Vojvoda, atuando em 41 partidas na campanha histórica que levou o Tricolor de Aço à conquista de vaga para a Copa Libertadores da América pelo segundo ano consecutivo. O atleta possui contrato com o Leão válido até dezembro de 2024 e deve retornar ao Pici após o fim de seu empréstimo. Ronald foi oficialmente apresentado no Cuiabá. Imagem: ASCOM Dourado.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Com gols de Lucero, Pikachu e Thiago Galhardo, o Fortaleza venceu a equipe do CSA na noite da última sexta-feira, 17, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2023. Apesar da vitória por 3 a 0 do Leão, o jogo foi marcado negativamente pela acusação de ofensas racistas de alguns torcedores do clube do Pici à dois atletas do Azulão. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, pronunciou-se oficialmente sobre o episódio. “O assunto chegou até mim, especificamente, ainda durante o jogo, no intervalo. De imediato, a gente pediu que apurasse. Fomos falar com o comandante da polícia, com a arbitragem, para mostrar que o Fortaleza jamais será omisso nesse time de situação. Jamais vai tolerar, achar normal, achar que é comum. Futebol não é ambiente para isso. Não é ambiente para desrespeito, racismo, descriminação, qualquer coisa que vá ferir a dignidade humana, que vá chatear ou agredir alguém”, declarou o principal Executivo do Fortaleza. Thales e Douglas, jogadores do CSA, afirmaram que um grupo de torcedores do Fortaleza presentes no estádio Presidente Vargas gritaram repetidamente que eles tinham “cabelo de vassoura”. O clube de Alagoas divulgou nota oficial declarando que repudia a situação e que um boletim de ocorrência foi realizado assim que o jogo foi encerrado. Dirigentes do Leão trabalharam em conjunto com a Polícia Militar no processo de identificação dos infratores. Todos foram ao setor em que os atletas alegaram ter recebido as ofensas, mas não conseguiram encontrar os responsáveis pelo ato deplorável. Fortaleza sempre foi um clube que repugna atos racistas. Foto: Matheus Amorim. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.