Ícone do site FORTALEZA SEMPRE

Bahia x Fortaleza: onde assistir, horário, arbitragem e prováveis escalações – Soufortaleza.com

O Fortaleza, atual campeão, busca defender seu título e adicionar à sua história o que seria um grandioso bicampeonato do Nordeste, em uma das eras mais vitoriosas do clube do Pici. O Tricolor do Pici entra em campo nesta terça-feira, 14, em duelo contra a equipe do Bahia, válido pela quarta rodada do Nordestão 2023, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Após duas derrotas consecutivas, incluindo o Clássico-Rei contra o grande rival, Ceará, o Fortaleza contou com uma semana inteira de preparações antes de desembarcar em Salvador para o confronto entre Tricolores de Aço. O Leão do Pici busca deixar para trás os últimos resultados negativos com uma vitória fora de casa diante de um dos gigantes do futebol nordestino. Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com Moisés e Lucas Crispim, lesionados. E como novidade, o meia Calebe, ex-Atlético-MG, está entre os atletas relacionados. Por outro lado, o Bahia quer vencer o Fortaleza para adquirir confiança e afastar de vez o retrospecto ruim neste início de Copa do Nordeste. Na competição, o Tricolor Baiano possui uma derrota e um empate, logo, uma vitória seria fundamental para que o Esquadrão não se distancie dos adversários da parte de cima de seu grupo. Como desfalques, o técnico Renato Paiva terá Kanu, Rezende e Danilo Fernandes. TRANSMISSÃO O confronto entre Tricolores de Aço pela Copa do Nordestes 2023 será transmitido em TV aberta, no canal do SBT, enquanto na TV fechada, a ESPN irá exibir a partida. Além disso, o serviço de serviço de pay-per-view Nosso Futebol e os streamings OneFootball e STAR+ também irão apresentar o jogo com suas respectivas equipes de transmissão. PROVÁVEIS ESCALAÇÕES Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Britez (Titi), Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino; Pikachu, Thiago Galhardo e Pedro Rocha. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.  Desfalques: Moisés e Lucas Crispim. Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez; Diego Rosa, Mugni e Daniel; Biel, Jacaré e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva. Desfalques: Kanu, Rezende e Danilo Fernandes. ÁRBITRAGEM Árbitro: Caio Max Augusto Vieira. Assistente 1: Jean Marcio dos Santos. Assistente 2: Lorival Candido das Flores. Quarto Árbitro: Bruno Nogueira Prado. Após derrota para o ABC, Leão busca se recuperar na Copa do Nordeste. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Para além das dez contratações realizadas neste primeiro momento da temporada, o Fortaleza segue trabalhando para definir a situação de jogadores que não integram o planejamento traçado por Juan Pablo Vojvoda e sua comissão técnica. Entre os nomes que estavam na lista de negociáveis do Leão, o atacante Gustavo Coutinho acertou sua saída do clube e irá defender a camisa do Atlético-GO em 2023. Conforme informado anteriormente, o “camisa 9” do Fortaleza já havia encaminhado o acordo de empréstimo junto ao Dragão Goiano até dezembro deste ano, mas ainda restavam pendências burocráticas a serem resolvidas. Apesar do anúncio oficial ainda não ter sido divulgado, Gustavo Coutinho já realizou exames médicos, conheceu seus novos companheiros e as instalações do Atlético-GO. Além disso, o atacante participou das primeiras atividades preparatórias visando a disputa da atual edição do Campeonato Goiano. Após um breve período de observação promovido pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, foi determinado que Coutinho não seria aproveitado pelo Fortaleza na atual temporada. O centroavante nem sequer entrou em campo nas oito partidas disputadas pelo clube do Pici em 2023 e a concorrência no ataque do Tricolor do Aço é grande. O jogador de 24 anos não conseguiu se sobressair na disputa por posição com atletas mais experientes, como é o caso de Thiago Galhardo, Silvio Romero e Juan Martín Lucero. Coutinho chegou a passar por um período de testes no Tricolor, mas não agradou a comissão técnica. Foto: Leonardo Moreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza vem escrevendo grandiosos novos capítulos em sua história desde que retornou à elite do futebol nacional. Na atual temporada, o Tricolor de Aço irá entrar em campo para a disputa da Copa Libertadores da América pela segunda temporada consecutiva e a expectativa de seu torcedor é por mais uma campanha histórica do time na maior competição de clubes de futebol da América do Sul. Nas redes sociais, os perfis oficiais do Campeonato Brasileiro promoveram um levantamento que aponta os melhores clubes do Brasileirão de cada década em três diferentes aspectos, desde 2000. Os quesitos levados em consideração no ranking foram a quantidade de pontos somados, o maior número de vitórias e os gols marcados. Na recorte da década de 2020, ou seja, até 2022, o Fortaleza aparece como um dos principais destaques do ranking do Brasileirão. Contanto apenas as três últimas edições, o Leão do Pici é o sétimo clube com maior número de pontos conquistados (113), o sexto entre os times brasileiros com mais vitórias, ao lado do Internacional (32), e a sétima equipe que mais balançou as redes de seus adversários (90). Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG lideram todas as listas do período. CONFIRA O RANKING DA DÉCADA DE 2020 DO CAMPEONATO BRASILEIRO Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.

Sair da versão mobile