FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Rogério Ceni abre o jogo e Fortaleza é citado em entrevista: "Orgulho…" – Soufortaleza.com

O ex-técnico do Fortaleza e um dos principais destaques da história recente do clube cearense, Rogério Ceni, concedeu entrevista recentemente ao programa Bola da Vez, da ESPN, que irá ao ar na noite deste sábado, 21, e mencionou sua passagem pelo Tricolor de Aço. O atual treinador do São Paulo decretou seu trabalho no Leão como o motivo de maior orgulho até o presente momento de sua carreira. Mesmo tendo como um dos principais feitos de sua carreira como treinador o título de campeão brasileiro no comando do Flamengo, o ex-técnico do Fortaleza exaltou o trabalho realizado no Tricolor do Pici por toda a integração entre funcionários e direção do clube. Além disso, elogiou “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda. “Para mim, foi o meu maior case de trabalho. Tenho 25 anos de trabalho no São Paulo, mas o case que eu mais me orgulho é o do Fortaleza. Lá em casa o meu pai e meus irmão viraram tudo Fortaleza, todos torcem para o Fortaleza pela história vivida por lá”, revelou Rogério Ceni, antigo técnico do Fortaleza. “Isso tem muito mérito também dos funcionários, direção, dos jogadores. Esses caras foram fundamentais para levantar a história de um clube que estava em uma situação muito difícil, e fico muito feliz de eles terem encontrado um cara como o Vojvoda que pode dar sequência ao trabalho. São três anos inesquecíveis da minha carreira”, finalizou o técnico do São Paulo. Em sua passagem pelo Fortaleza, Rogério Ceni conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, o maior da história do clube do Pici, e terminou aquela temporada eleito o melhor treinador da competição. Além disso, levantou as taças da Copa do Nordeste, em 2019, e os Cearenses de 2019 e 2020. Apesar dos pesares, Ceni ficou marcado na história do Leão.   Apesar dos pesares, Ceni ficou marcado na história do Tricolor de Aço. Foto: JL Rosa/SVM

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue trabalhando para qualificar ao máximo o elenco que estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa de todas as importantes competições de 2023. Após a contusão de Moisés, especula-se que o clube do Pici esteja buscando um novo atacante e este pode vir diretamente de um dos rivais do Brasileirão desta temporada: Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras. Novas atualizações do jornalista Junior Venezi a respeito da situação do alvo do Fortaleza com o clube paulista revelam que o Palmeiras tem dificultado o avanço das negociações e decidiu exigir uma compensação financeira para a liberação de Lopes por empréstimo. Até o momento, as tratativas não avançaram, mas o Leão segue interessado no jogador de 26 anos. Alvo do Fortaleza, o ponta é avaliado em 2 milhões de euros, ou cerca de R$ 11 milhões na cotação atual, de acordo com o site especializado em dados e valores do futebol mundial, Transfermarkt. Breno Lopes é um dos jogadores que integram a lista de possíveis negociáveis do Palmeiras para o próximo ano, já que enfrenta forte competição no elenco de Abel Ferreira, um dos melhores da América do Sul. Vestindo a camisa do Palmeiras, o atleta soma um total de 99 jogos, com 16 gols marcados e duas assistências concedidas. Breno Lopes está na mira do Leão para 2023. Foto: César Greco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Defendendo o título de campeão no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, o Fortaleza entrará em campo com grande responsabilidade. Apesar de ter conquistado duas vitórias consecutivas em suas primeiras partidas da temporada, o Fortaleza também teve que lidar com aspectos negativos nesse início de 2023. No momento, Moisés, Lucas Crispim e Emanuel Brítez estão indisponíveis para a seleção do técnico Juan Pablo Vojvoda. O ponta-esquerdo Moisés é a maior das preocupações. Após ter sido substituído antes do final da partida de estreia no Campeonato Cearense, contra o Iguatu, foi confirmada uma lesão muito mais grave do que o antecipado e o jogador ficará fora dos gramados por até 90 dias. A lesão, inclusive, foi o principal motivo pelo qual o clube do Pici decidiu contratar Júnior Santos, o oitavo e mais recente reforço do Leão para a tual temporada. Já o camisa 10 do Fortaleza, Lucas Crispim, não esteve nem no banco de reservas de Vojvoda na última partida do clube por conta de uma fascite plantar em seu pé direito. O “xerife” da defesa tricolor, Brítez, teve que ser substituído ainda no primeiro tempo do confronto contra o Caucaia, após forte impacto sofrido em seu quadríceps direito. A última atualização do boletim médico do Tricolor de Aço relata que o argentino está sob observação do Departamento Médico do Leão e novos detalhes devem ser divulgados em breve. “Sempre preocupa. Mas são situações que acontecem no futebol. Por isso, quando se planeja a temporada, tem que ter em conta essas situações, porque podem acontecer. Crispim em dez dias vamos contar novamente com ele. Brítez acho que foi um golpe, mas não foi algo que o impeça de jogar por muito tempo”, declarou o treinador do Fortaleza, Vojvoda, quando questionado sobre as baixas da equipe no início de 2023. Brítez é a mais nova baixa do Leão para o início da temporada. Foto: Mateus Lotif Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.