Cearense: Clubes prestam homenagens ao Rei Pelé!
Cearense: Clubes prestam homenagens ao Rei Pelé!
O futebol cearense prestou sua homenagem a Pelé
Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Floresta e Icasa postaram homenagens ao Rei Categorias: Futebol Brasil Por: Rivail Oliveira, 30/12/2022 Pelé versus Ceará (Foto:Divulgação/Ceará) Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O futebol cearense prestou sua homenagem a Pelé nesta quinta-feira, data de sua partida. Todos clubes do estado prestaram suas homenagens ao craque que encheu de orgulho o futebol brasileiro e levou alegria e talento aos quatro campos do mundo. O Ceará lamentou a perda de Pelé e destacou o jogo contra o alvinegro no final do ano de 1972: “Para nós alvinegros, é difícil falar do Rei sem relembrar o jogo 1000 do gênio de Três Corações, partida em que Samuel e Da Costa fizeram o que parecia ser impossível -vencer o Santos de Pelé”, diz a nota do Vozão. Pelé em atuação no seu jogo de número 1.000 com a camisa do Santos, contra o Ceará, em 03 de dezembro de 1972. Mais de 35 mil pessoas foram ao Presidente Vargas assistir à partida. 👑⚽🖤#ReiPeléEterno pic.twitter.com/W67pEZnKAx— Ceará Sporting Club (@CearaSC) December 29, 2022
FORTALEZA
O Fortaleza destacou em sua rede social o ano de 1959 quando Pelé jogou com a camisa do Leão. “Em 1959, o Leão do Pici teve o privilégio de ver o Rei Pelé vestido com o Manto Tricolor. Em um amistoso entre Fortaleza e Santos, no estádio Presidente Vargas, Pelé vestiu a nossa tradição após um pedido da nossa diretoria. Junto a ele, seu companheiro Pepe. A partida terminou em 2 a 2, e os gols do Leão foram marcados por Zé Raimundo e Bececê”, recorda o Fortaleza.
FERROVIÁRIO
O Ferroviário citou um jogo do Rei do Futebol jogando diante do Tubarão da Barra no Presidente Varcgas na capital cearense: “O Rei do Futebol nos deixou hoje, mas eternamente ficarão as melhores lembranças do maior jogador de todos os tempos. Descanse em paz, Pelé. Obrigado por tudo!! Na foto, registro de um dos dois jogos históricos entre Ferroviário e Santos, no PV, com Luis Paes, o zagueiro coral que conseguiu parar o Rei”, recorda o Ferroviário.
FLORESTA
O Floresta também prestou suas homenagens ao ídolo do futebol brasileiro e mundial:”Édson Arantes do Nascimento, aos 82 anos, vai o homem, fica a lenda. Você seguirá vivo em nossos corações. Sua história seguirá viva! Aos familiares, amigos em torcedores nossos sinceros sentimentos”,disse o Floresta.
ICASA
E finalmente o Cariri, através do Icasa também ressaltou e agradeceu ao Rei “Obrigado por ter escrito um capítulo brilhante na história do nosso futebol. Sua genialidade dentro e fora dos gramados jamais será esquecida”, diz a nota icasiana. Em toda sua história, Pelé jogou nove partidas contra cearenses,seis no Presidente Vargas, uma no Castelão,uma no Romeirão, em Juazeiro do Norte e uma capital paulista, no Pacaembu.