FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza 3 x 2 Flamengo – Tricolor respira e Mengão fica longe do título


Fortaleza 3 x 2 Flamengo – Tricolor respira e Mengão fica longe do título

Apoiado por mais de 40 mil torcedores, foi fundamental. Marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, com Caio Alexandre.

Agora o Mengão completou quatro jogos sem vitória, soma 45 pontos, em quinto lugar, sem muita esperança de brigar com o Palmeiras Categorias: Grandes clubes do Brasil Por: Agência Futebol Interior, 28/09/2022 Gabigol – 30º gol de pênalti pelo Mengão. (Foto: Alexandre Vidal – Flamengo) Fortaleza, CE, 28 (AFI) – Num jogo movimentando e intenso, de duas viradas, o Fortaleza venceu o Flamengo por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, na Arena Castelão, na cidade de Fortaleza (CE) pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A – o Brasileirão. Os dois times buscavam a reabilitação e a coragem do time da casa, apoiado por mais de 30 mil torcedores (15 mil eram flamenguistas), foi fundamental. Marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Pedro Rocha, ex-Flamengo, fez dois gols do Tricolor, enquanto Gabigol anotou os dois gols do Rubro-Negro, um deles de pênalti. O gol da vitória foi marcado por Caio Alexandre, que pegou o rebote do goleiro Santos, após chute de Moisés. Agora o Mengão completou quatro jogos sem vitória, soma 45 pontos, em quinto lugar, sem muita esperança de brigar com o líder Palmeiras. O Tricolor tem 34 pontos e subiu para a12.ª posição, mais longe da zona de degola que é a sua maior preocupação nesta reta final. O time também não vencia há três rodadas.

INÍCIO INTENSO

Com alguns meninos do time, o Flamengo começou na base da velocidade e assustou logo aos três minutos, quando Victor Hugo invadiu a grande área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave esquerda do experiente goleiro Fernando Miguel que saltou e depois ficou rezando para a bola sair. Mas o Fortaleza também assustou com Pedro Rocha, num chute de longe aos cinco minutos e que desviou. Foi o mesmo Pedro Rocha, ex-Flamengo, que abriu o placar aos 17 minutos. Ele recebeu a bola na linha intermediária, foi fechando em diagonal e na frente da grande área soltou a bomba. A bola entrou do lado direito do goleiro Santos, que pareceu não esperar a finalização.

FALHA ATRÁS

Se a ideia de Dorival Júnior era explorar a velocidade dos mais jovens, o Fortaleza também usou deste expediente para dar trabalha à defesa flamenguista, principalmente, do lado direito defensivo, nas costas de Rodinei. Demorou um pouco para o Flamengo se acertar em campo e o time ganhou tranqüilidade com o empate aos 31 minutos. Gabigol foi laçado pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou no alto, em cima da cabeça de Fernando Miguel. O goleiro pensou que o chute sairia rasteiro e caiu de joelhos antes da finalização. Levou o gol. Festa Tricolor no Castelão. foto: Leonardo Moreira – FEC

A VIRADA

Nesta altura o jogo coletivo do time carioca já prevalecia sobre o tricolor cearense. Nos final saiu o lance que originou o gol, já aos 46 minutos. Mateusão invadiu a área pelo lado direito e Marcelo Benevenutto, apesar de toda sua experiência, foi imprudente no lance. Fez carga por trás e empurrou o atacante, cometendo o pênalti, muito bem marcado. As reclamações e a conferência do lance pelo Var foram lentas e o gol da virada saiu somente aos 49 minutos. Gabigol foi para a cobrança devagar, esperou Fernando Miguel cair do lado direito e bateu de leve do lado esquerdo: 2 a 1. Este é o 30.º gol dele de pênalti com a camisa do rubro-negro.

MUDANÇAS NA VOLTA

O lateral Filipe Luís sentiu-se mal no intervalo e fiou nos vestiários para a entrada de Ayrton Lucas no Flamengo. Do lado do Fortaleza, saiu o volante Ronald para a entrada do atacante Moisés. O time cearense começou mais agudo, buscando o ataque e o time carioca esperando para puxar o contra-ataque. O empate saiu aos seis minutos, numa bela jogada individual de Thiago Galhardo. Quase na linha de fundo ele passou por Leo Pereira, que pensou que a bola fosse sair, e tocou para trás. Tinga ajeitou e rolou para o chute seco de Pedro Rocha. A bola entrou no canto esquerdo de Santos. Caio Alexandre pegou rebote e fez gol da vitória. Foto: Leonardo Moreira – FEC

TENTOU SEGURAR

Depois disso, o jogo acalmou. O Flamengo tirou o pé e o Fortaleza não conseguiu superar o bloqueio defensivo do visitante, que poderia mostrar muito mais futebol para os seus 15 mil torcedores que foram ao Castelão. Nos minutos finais, o Fortaleza ainda tentou o abafa. duas vezes Otero tentou o gol olímpico. Nas duas vezes, Santos espalmou bem. Na pressão final, o Fortaleza achou o gol da vitória. Moisés chutou de fora da área, o goleiro Santos deu rebote e o volante Caio Alexandre entrou em velocidade para tocar para as redes. PRÓXIMOS JOGOS O Fortaleza vai enfrentar o Goiás, em Goiânia, sábado (1.º de outubro) pela 29.ª rodada. No mesmo dia, mas às 19h, o Flamengo volta ao Maracanã diante do Red Bull Bragantino. O clube carioca, na realidade, está mais focado agora em suas duas finais, tanto da Copa do Brasil (contra o Corinthians) e, principalmente, da Copa Libertadores da América, diante do Athetico.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 3 2 Flamengo Fase: Única Rodada: 28ª Data: 28/09/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) Estádio: Arena Castelão Público: 46.299 pagantes Endereço: Fortaleza (CE) Renda: R$ 2.378.774,00 Cartões Amarelos: Flamengo: Léo Pereira, João Gomes, Matheuzinho, Diego e Thiago Maia Fortaleza: Pedro Rocha GOLS: Flamengo: Gabigol 3’/1T e 49’/1T (pênalti) Fortaleza: Pedro Rocha 17’/1T 6’/2T e Caio Alexandre 48’/2T Fortaleza Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Marcelo Benevenuto e Juninho Capixaba; Ronald (Moisés), Caio Alexandre (Lucas Sasha), Hércules e Lucas Crispim (Otero); Pedro Rocha (Depietri) e Thiago Galhardo (Sílvio Romero); Técnico: Juan Pablo Vojvoda Flamengo Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes, Thiago Maia, Victor Hugo (Diego) e Matheus França (Pedrinho); Gabigol e Mateusão (Petterson) Técnico: Dorival Júnior

Confira também: