FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Juventude evolui, mas não consegue sair da lanterna


Juventude evolui, mas não consegue sair da lanterna

“Mais uma vez criamos, fomos melhores que o oponente, mas infelizmente esbarramos na eficiência. Taticamente conseguimos neutralizar, criar em cima do adversário, time que foi sensação ano passado e investiu mais”, disse técnico do Juventude.

Nos últimos oito jogos, Juventude empatou três e perdeu cinco. Categorias: Futebol Brasil Por: Agência Futebol Interior, 19/09/2022 Umberto Louzer destaca evolução. Foto: Fernando Alves / EC Juventude. Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) – Apesar do Juventude ter evoluído seu futebol e melhorado o desempenho em campo, o time gaúcho empatou em 1 a 1, domingo, em casa, contra o Fortaleza pela 27ª rodada do Brasileirão. Com isso, o Juventude se manteve na lanterna e já acumula oito jogos sem vencer na competição.

ESTACIONOU

Com o empate, o Juventude foi a 19 pontos, em 27 jogos, ocupando o último lugar na tabela do Brasileirão. Nos últimos oito jogos, o time empatou três e perdeu cinco. A diferença para o Coritiba, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, é de nove pontos.

SUPERIOR

O técnico Umberto Louzer analisou o empate do Juventude diante do Fortaleza e disse que seu time foi superior na partida.“Mais uma vez criamos, fomos melhores que o oponente, mas infelizmente esbarramos na eficiência. Taticamente conseguimos neutralizar, criar em cima do adversário, time que foi sensação ano passado e investiu mais. Enfrentamos um adversário que há três rodadas foi no Morumbi e ganhou do São Paulo, que é finalista da Sul-Americana”, ressaltou Louzer.

ABRIR

No primeiro tempo, o Juventude teve uma oportunidade clara de abrir o placar, com Óscar Ruiz, mas foi o Fortaleza quem marcou, com gol contra de Paulo Miranda. Na etapa final, a equipe alviverde criou mais chances, mas conseguir apenas empatar, com gol de Vitor Gabriel.

LIÇÕES

“Infelizmente os resultados não estão acontecendo da maneira como trabalhamos para conquistar. São aprendizados, lições que tiramos, vamos criando casca, amadurecendo. É difícil, entendo a insatisfação do torcedor, mas a minha também, assim como dos atletas. Não faltou luta, buscamos a vitória, mas não conseguimos traduzir em gols as possibilidades que tivemos”, acrescentou.

TREINAR

O Juventude terá 10 dias para treinar, pois volta a campo no dia 28, uma quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h, pela 28ª rodada.

Confira também: