FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Libertadores e Sul-Americana coloca em xeque nove brazucas


Libertadores e Sul-Americana coloca em xeque nove brazucas

Em minha opinião, Flamengo, Palmeiras, Talleres e Estudiantes são prováveis classificados na Libertadores. Na Sul-Americana, Atlético-GO e Inter-RS, além de um brazuca que sairá do duelo Ceará x São Paulo

Libertadores pode ter três clubes brasileiros nas semifinais, enquanto na Copa Sul-Americana podem ser mais três brazucas na reta final Categorias: Colunas Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 09/08/2022 Atlético-MG vacilou diante do Palmeiras no Mineirão (Foto: Pedro Souza / Atlético) Campinas, SP, 9 (AFI) – Copa Libertadores da América e Copa Sul Americana vão agitar esse meio de semana com a realização dos jogos de volta das quartas de final destas competições. Serão cinco clubes brasileiros correndo atrás de uma vaga nas semifinais da Libertadores, dois dos quais, não terão chance de disputar as semifinais devido os confrontos diretos. Quem gosta de futebol, por sinal, deve assistir essa partida que promete ser de excelente nível e cheio de momentos de emoção. Assim que estes jogos terminarem, vamos conhecer os quatro semifinalistas da Libertadores 2022. Em minha opinião, vejo Flamengo, Palmeiras, Talleres e Estudiantes como prováveis classificados. Lógico que em futebol sempre acontecem zebras e um ou outro time que não foi citado por mim como favorito, poderá vencer. Mas à princípio, indico os quatro clubes acima com maiores possibilidades de classificação. Dois brasileiros e dois estrangeiros. Possibilidade, portanto, de uma final de Libertadores com a presença de Palmeiras e Flamengo. É apenas palpite. Vamos ver o que vai acontecer.

COMEÇA NA TERÇAA rodada começa nesta terça-feira, dia 9 de agosto, com o jogo entre os dois clubes de maior torcida no Brasil, Flamengo e Corinthians. No jogo de ida o Mengão venceu por 2 a 0, na Arena de Itaquera, e, nesta terça, ele promete confirmar sua vaga a partir das 21h30, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Para reverter a vantagem do Flamengo o Corinthians vai precisar ou vencer por 3 a 0 ou vencer por 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. Na minha maneira de ver, esta vaga já tem dono. É o Flamengo, que está num momento técnico e psicológico muitas vezes superior  ao de seu rival, o Corinthians.PLACAR ABERTO NO ALLIANZ

Na quarta-feira, dia 10, às 21h30, o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro, na Allianz Arena, em São Paulo. No jogo de ida deu empate em 2 a 2. Ou seja, o placar continua aberto para os dois times e aquele que vencer estará classificado. Se der empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Particularmente aposto no Palmeiras como vencedor deste jogo porque, além de jogar em casa, tem melhor time e melhor elenco que o Atlético. No máximo o Galo Mineiro pode endurecer as coisas para o Verdão mas, no final, a vaga será do time paulista. DUELO ARGENTINO Ainda na quarta, o Talleres recebe o Velez Sarsfield, em seu estádio. No jogo de ida, que foi um dos melhores das quartas de final, deu Velez, por 3 a 2. Desta vez a partida será no estádio do Talleres, que tem time para surpreender seu adversário. Prevejo um jogo muito bem disputado, de excelente nível técnico, mas não me arrisco a apresentar um provável vencedor. Acho que qualquer resultado pode acontecer nesta partida.Quinta-feira, dia 11 de agosto, às 21h30, o Estudiantes recebe o Athletico-PR em seu estádio. No jogo de ida houve empate sem gols. Quem vencer esse jogo estará classificado. O Estudiantes tem um bom time e pode derrotar a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari, até porque vai jogar em casa.

SUL-AMERICANA

A Copa Sul Americana também terá sequência no meio desta semana. Serão quatro jogos. Terça, dia 9, às 19h15, Atlético-GO x Nacional, do Uruguai, em Goiânia. Favoritismo brasileiro. Atlético deve se classificar. O time goiano ganhou o jogo de ida por 1 a 0. Às 21h30, Independiente Del Valle x Deportivo Tachira. Na ida, deu Independiente, 1 x 0.  Mas o Tachira tem time para dar o troco. DUELO BRASILEIRONa quarta-feira, dia 10, às 19h30, em Fortaleza, Ceará x São Paulo. No jogo disputado no Morumbi. o Tricolor paulista venceu por 1 a 0. Um empate no Castelão e a vaga será sua. Mas lembro que o Ceará tem um bom time e joga em casa. Pode conseguir a vaga. Quinta-feira, dia 11, em Porto Alegre, Internacional x Melgar. Jogo no Peru terminou empatado sem gols. Em casa, o Colorado gaúcho tem tudo para garantir a vaga. Pelo menos na minha opinião.  Estes jogos são da fase quartas de final da Sul-Americana. Assim que eles terminarem já conheceremos quais serão os quatro semifinalistas da competição.

Confira também: