FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Libertadores e Sul-Americana: Meio de semana quente!


Libertadores e Sul-Americana: Meio de semana quente!

Na Libertadores presença de três clubes brasileiros, Corinthians, Palmeiras e Athletico-PR. Na Sul Americana, quatro: Atlético-GO, São Paulo, Ceará e Internacional

Na Libertadores presença de três clubes brasileiros, Corinthians, Palmeiras e Athletico-PR. Na Sul Americana, quatro: Atlético-GO, São Paulo, Ceará e Internacional Categorias: Colunas Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 02/08/2022 Palmeiras duela com o Atlético-MG. (Foto: César Greco/Palmeiras) Campinas, SP, 02 (AFI) – O Brasileirão teve rodada no final de semana e agora só terá jogos no próximo sábado. No meio desta semana, no entanto, grandes clubes brasileiros estarão em ação pelas Copas Libertadores da América e Sul-Americana.  Na Libertadores presença de três clubes brasileiros, Corinthians, Palmeiras e Athlético Paranaense. Na Sul Americana, quatro equipes brasileiras estarão em ação: Atlético Goianiense, São Paulo, Ceará e Internacional. Serão jogos pelas quartas-de-final destas competições, que pagam prêmios altos e que já ganharam a atenção do público torcedor brasileiro que, em alguns casos, preferem até ver seu time de coração ganhar um destes títulos internacionais, a ganhar título brasileiro da temporada.  Os jogos destes dois torneios serão disputados entre esta terça e a quinta-feira próximas. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela televisão aberta ou fechada.

MAIORES TORCIDAS!

Nesta terça, por exemplo, será disputado um jogo pela Libertadores, que vai chamar a atenção de grande número de torcedores paulistas e cariocas. O Corinthians, dono da maior torcida paulista, recebe o Flamengo, que é o clube que tem não só a maior torcida carioca como também a brasileira.  Ou seja, será um confronto entre os dois clubes que possuem as maiores torcidas do país e que, por isso mesmo, terá forte cobertura da imprensa esportiva brasileira. Neste momento o time da fiel atravessa ótimo momento e, por jogar em casa, tem todas as condições para vencer este verdadeiro clássico do futebol brasileiro.  O Flamengo está em fase de ascensão e tem um dos melhores elencos do País, o que lhe dá também a chance de ganhar os três pontos que estarão em jogo. Em razão disso, é impossível indicar um favorito já que os dois times tem qualidade para se impor e ganhar essa partida, sem que esse fato possa ser considerado uma zebra ou uma grande surpresa. Será um jogaço de bola com estádio super lotado.

SURPRESA GOIANA

Também nesta terça está programado o jogo entre Nacional, do Uruguai e Atlético GO, em Montevidéu. Clube de Goiás vai tentar surpreender mas se prevalecer a melhor qualidade técnica, ganha o Nacional. Este jogo será as 19h15. A 21h30 o Deportivo Tachira encara o Independiente Del Valle. Jogo sem favorito e bastante equilibrado. 

JOGÃO NA QUARTA

Na quarta-feira, a Libertadores terá dois jogos, ambos as 21h30. O Atlético Mineiro enfrenta o Palmeiras, em outro clássico gigante do futebol brasileiro enquanto o Vellez Sarsfield joga contra o Talleres, em seu estádio. Como hoje o Verdão e o melhor clube brasileiro em atividade, dou a ele um certo favoritismo neste jogo. Mas, por jogar em casa, o Galo de Minas tem sim chance de vencer. Na quarta também haverá jogo pela Sul Americana.  O São Paulo de Rogério Ceni encara o Ceará, no Morumbi. Normalmente daria favoritismo ao time paulista, mas como ele atravessa fase de muita oscilação, acho que o time do Ceará pode vencer ou mesmo empatar esta partida para decidir sua vaga lá em Fortaleza na quarta-feira da próxima semana.

MAIS NA QUINTA-FEIRA

Na quinta-feira, pela Libertadores, as 21h30, mais um brasileiro entra em campo. Falo do Athlético PR, de Felipão, que enfrenta o Estudiantes, de La Plata. Como o Furacão está a três meses sem perder em seu estádio, aposto todas minhas fichas nele como meu favorito nesta partida.  Pela Sul Americana jogam as 19h15, desta quinta, Melgar x Internacional, de Porto Alegre. O Colorado de Mano Menezes esta voando. Por isso dou a ele o favoritismo total nesta partida, que será disputada no estádio do Melgar. 

JOGOS DE VOLTA

Aproveito para lembrar que os mandos serão invertidos nos jogos de volta destas competições. Flamengo x Corinthians será terça, dia 9, no Maracanã. Palmeiras x Atlético MG será dia 10 de agosto. Talleres x Vellez, também no dia 10, uma quarta-feira. Estudiantes x Athlético PR será quinta, dia 11.  Pela Sul Americana, Independiente Del Valle x Tachira será dia 9. O mesmo vai acontecer com Atlético GO x Nacional U. Ceará x São Paulo em Fortaleza será dia 10 e Internacional x Melgar dia 11 de agosto. Depois destes jogos virão os jogos das semifinais destes dois torneios.

Confira também: