Negociação avança e Felipe Alves será comprado por grande clube da Série A – Soufortaleza.com

Pela ida das quartas de final, o Fortaleza teve boas oportunidades, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, dentro de casa, na Arena Castelão. No fim do segundo tempo, o VAR, alegando impedimento, anulou o gol de Silvio Romero, que deixaria o confronto empatado. TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Tricolor de Aço volta a atuar no domingo (31) às 18h, diante do Cuiabá, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, bate de frente com o Internacional, no próximo domingo (07), dentro de casa. Já o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil diante do Fluminense, está marcado para o dia 17 de agosto, às 20h, dessa vez fora de casa, no estádio do Maracanã.

FELIPE ALVES PRÓXIMO DE NOVO CLUBE

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Felipe Alves, ainda vinculado ao Fortaleza, e emprestado ao Juventude até o fim do ano, está bem próximo de ser anunciado pelo São Paulo. O acerto é em definitivo e conta com a aprovação do técnico Rogério Ceni. O valor da negociação não foi revelado. Além do São Paulo, outro que tentou a contratação do arqueiro foi o Guarani, para a disputa da Série B, mas o acerto acabou não sendo levado adiante.

NÚMEROS COM O JUVENTUDE

Nesta temporada, o goleiro esteve presente somente em três jogos. Os embates aconteceram diante de Porto Velho EC, Real Noroeste, pela Copa do Brasil, e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

De acordo com os dados do portal ‘Transfermarkt’, Felipe Alves está vinculado ao Fortaleza até dezembro de 2023. O atual valor de mercado é de 600 mil euros, cerca de 3,3 milhões de reais. A sua maior cotação foi em 2021, quando custava 750 mil euros, cerca de 4,1 milhões de reais.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, o goleiro foi revelado nas categorias de base do Paulista, tendo ainda passado por Vitória, Atlético Sorocaba, Osasco Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste, Athletico Paranaense e Fortaleza.

PASSSAGEM PELO LEÃO DO PICI

Felipe Alves defendeu a camisa leonina de 2019 a 2021. No total, foram 142 participações. A sua última atuação aconteceu contra o Atlético Mineiro, no dia 20 de outubro, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Na ocasião, o Fortaleza acabou sendo derrotado por 4 a 0, fora de casa, no Estádio do Mineirão. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.