FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

BRASILEIRÃO: Abertura do returno terá duelo de alvinegros e disputa no Z-4


BRASILEIRÃO: Abertura do returno terá duelo de alvinegros e disputa no Z-4

Ceará e Palmeiras abrem a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Neste sábado (31) será dada a largada para a 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno Por: Agência Futebol Interior, 29/07/2022 Foto: Divulgação/Corinthians Neste sábado (31) será dada a largada para a 20ª rodada da Série A do Brasileirão, a primeira do returno.  O líder Palmeiras, que terminou o primeiro turno isolado no topo da classificação, inicia a segunda metade do torneio fora de casa, diante do Ceará. O Corinthians, que conseguiu assumir o segundo lugar na última rodada, encara o Botafogo na Neo Química Arena. Enquanto Athletico e São Paulo brigam para se aproximar no G-4.

Veja tudo que rola no Brasileirão neste final de semana! 

CEARÁ X PALMEIRAS

Abrindo a rodada que marca o início do returno do Brasileirão, o Ceará recebe o Palmeiras na Arena Castelão neste sábado (31), a partir das 16h30.  Em décimo segundo lugar, com 24 pontos, o Vozão aproveita o apoio da torcida para tentar bater o líder do campeonato jogando em casa.  Líder Palmeiras abre a rodada inaugural do returno do Brasileirão 2022 (Foto: Divulgação/Palmeiras) O Verdão, por sua vez, não tem retrospecto tão favorável nesta fase do torneio. Segundo um levantamento do site Nosso Palestra, o aproveitamento do Palmeiras na rodada inaugural da segunda fase do Brasileiro é de 53,3%.  O time paulista é líder isolado da Série A, com 39 pontos e apenas duas derrotas até agora na competição nacional.

GOIÁS X CORITIBA

No mesmo dia e horário, outros dois times entram em campo pela 20ª rodada. No Estádio da Serrinha, Goiás e Coritiba entram em campo em busca dos três pontos.  Empatados com 22 pontos, uma vitória a mais mantém o time paranaense na décima terceira colocação.  A última vez que o Verdão da Serra venceu foi diante do Athletico-PR, pela 16ª rodada do Brasileirão.

CORINTHIANS X BOTAFOGO 

O Corinthians venceu a última rodada e conseguiu manter seu lugar na vice-liderança do campeonato, com 34 pontos.   Agora, pela primeira partida do returno, o Timão recebe o Botafogo na Neo Química Arena, às 19h deste sábado (31), e quer aumentar ainda mais a distância para o Fluminense, que tem apenas um ponto a menos que o clube paulista.  O Botafogo, que faz uma campanha instável na temporada, quer emplacar a segunda vitória consecutiva para tentar uma recuperação nesta segunda fase do Brasileiro. Hoje, o alvinegro carioca é décimo primeiro colocado, com 24 pontos.

FLAMENGO X ATLÉTICO-GO

Apesar de viverem momentos diferentes na Série A, Flamengo e Atlético-GO chegam embalados depois de terem vencido o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil diante de Atlético-MG e Corinthians, respectivamente.  O Flamengo ocupa o sexto lugar na Série A, com 30 pontos. Se vencer, pode colar nos primeiros colocados da tabela. O Dragão, por outro lado, ocupa a décima oitava posição, com 17 pontos, e precisa vencer para tentar escapar da zona de rebaixamento.  As equipes se enfrentam neste sábado (31), às 20h30, no Maracanã. 

INTER X ATLÉTICO-MG

No domingo, às 16h, é a vez do Internacional de Mano Menezes entrar em campo pela 20ª rodada do Brasileiro. Diante do Atlético-MG, o Colorado vai buscar o seu lugar no pelotão da frente da tabela da Série A do Brasileirão.  Com 30 pontos, o time gaúcho é hoje o sétimo colocado. Se vencer, assume sua vaga no G-4, já que o Galo, adversário da vez, ocupa o quarto lugar com 32.   Porém, a vitória no Beira Rio não vai ser tarefa fácil, já que o Atlético-MG, apesar da eliminação na Copa do Brasil, vive boa fase na temporada e carrega uma invencibilidade de sete jogos no Campeonato Brasileiro. 

ATHLETICO X SÃO PAULO

Ainda na tarde de domingo, às 16h, Athletico e São Paulo brigam para começar o segundo turno com o pé direito.  O Furacão recebe o São Paulo na Arena da Baixada depois de perder para o Botafogo na última rodada. Sob o comando de Felipão, a equipe paranaense tem 31 pontos, no quinto lugar, e tem a chance de se encontrar na parte de cima da tabela. O técnico Rogério Ceni tem tido dificuldades para escalar seu time, principalmente no setor defensivo. O Tricolor Paulista, que vive uma fase complicada pelo alto número de desfalques, precisará superar as baixas se quiser engrenar na competição. 

AMÉRICA-MG X AVAÍ

Pouco mais tarde do domingo, às 18h, quem entra em campo é América-MG e Avaí. Em 15º e 16º lugar, respectivamente, as duas equipes somam 21 pontos e querem desempatar esse cenário para subir de posição.  O Coelho chega para a partida depois de perder o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil por 1 a 0. No Brasileiro, por outro lado, a equipe encerrou o primeiro turno com vitória diante do Atlético-GO fora de casa.

CUIABÁ X FORTALEZA 

O duelo entre Cuiabá e Fortaleza marcou confronto direto para fugir do Z-4 da Série A. O jogo será às 18h do domingo (31), na Arena Pantanal.  Com 20 pontos, o Dourado abre a zona de rebaixamento, e vai buscar os três pontos para escalar a classificação.  O Fortaleza precisa da vitória para se recuperar no Brasileirão (Foto: Divulgação/Fortaleza) O Fortaleza, na lanterna com apenas 15 pontos, vive momento conturbado. O Tricolor do Pici precisa pontuar para tentar a recuperação no returno do Brasileirão e evitar a queda para a Série B. 

BRAGANTINO X JUVENTUDE 

Encerrando os jogos de domingo, o Red Bull Bragantino recebe o Juventude no estádio Nabizão, às 19h.  Em sétimo lugar, o time de Bragança soma 27 pontos até agora no campeonato e pode se aproximar no G-4 caso vença a partida em casa neste fim de semana.  Na parte debaixo da tabela, o Juventude é o décimo nono colocado, com apenas 16 pontos somados. O Papo precisa do resultado para continuar vivo na disputa do Brasileirão.

Confira também: