FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Brasileirão: Palmeiras e Corinthians dominaram 1.º turno


Brasileirão: Palmeiras e Corinthians dominaram 1.º turno

Os rivais estão melhor posicionados em relação a seus outros 18 concorrentes e surgem como candidatos reais ao título da temporada 2022.

Ambos têm ótimo aproveitamento dentro e fora de casa (detalhe decisivo para levantarem a taça no final do campeonato). Vão brigar. Categorias: Colunas Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 26/07/2022 Palmeiras tem os melhores números. Foto: Cesar Greco / Palmeiras Campinas, SP, 25 (AFI) – O primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou com dois gigantes do futebol paulista na frente. Palmeiras e Corinthians estão melhor posicionados em relação a seus outros dezoito concorrentes e surgem neste momento como candidatos reais ao título da temporada 2022. É lógico que ainda faltam 19 jogos para o final da competição mas, pelo equilíbrio que demonstram e até pelos reforços que contrataram, Verdão e Timão dificilmente deixarão de brigar por esse importante título. É que ambos possuem times bem armados, que tem ótimo aproveitamento dentro e fora de casa (detalhe decisivo para levantarem a taça no final do campeonato). Atrás deles, também com muita qualidade, estão Fluminense, Atlético MG, Athletico-PR, Flamengo e Internacional. O tricolor carioca, por sinal, é o que tem apresentado nas últimas rodadas o futebol mais bonito e mais eficiente. Fernando Diniz, mais uma vez, faz um bom trabalho e pode sim sonhar em ganhar pela primeira vez um título dessa qualidade e importância.OUTROS VÃO BEM Como dissemos acima, Palmeiras e Corinthians estão no topo da tabela de classificação. Mas os outros três clubes paulistas, São Paulo, Santos e Red Bull, não estão tão mal como pode parecer. O Red Bull tem 27 pontos ganhos em oitavo lugar enquanto o Santos e o São Paulo tem 16 e estão entre os dez primeiros colocados num campeonato que pode ser apontado como um dos mais difíceis dos últimos vinte anos. Em compensação há clubes que até possuem boa qualidade, mas estão sofrendo entre os últimos colocados com ameaça séria de rebaixamento. São os casos de Fortaleza, que é o lanterninha da competição com apenas 15 pontos ganhos em 19 jogos. Acima dele está o Juventude, com 16, o Atlético-GO com 17 e o Coritiba, com 19. São eles que integram o Z4 e que, se não reagirem forte nas primeiras seis rodadas do segundo turno, dificilmente escaparão da degola quando o campeonato chegar ao fim. O Tricolor do Ceará, por sinal, precisa ganhar setenta por cento dos jogos do returno se quiser escapar do rebaixamento. Será um sufoco. Scarpa é o melhor e vai deixar o Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

CRAQUE DO TURNO

O melhor jogador do Brasileirão até agora me parece ser Gustavo Scarpa. Ele é o motorzinho do time do Palmeiras. Marca muito bem, dribla com facilidade, dá passes milimétricos, arremata com competência. Também cobra faltas e escanteios com muita eficiência. Curioso é que apesar de tudo, ele promete não continuar no Palmeiras na próxima temporada. Nem quis falar em renovar seu contrato o que vai permitir que ele realize um dos seus maiores sonhos como jogador profissional: jogar num clube europeu. Azar do Palmeiras que, a curto prazo, não vai arrumar um substituto à altura para Scarpa e, certamente, sentirá muito sua falta quando ele deixar o clube. O ARTILHEIROLembro ainda que o artilheiro do Brasileirão até agora é German Cano, do Fluminense, que marcou 17 gols até esse momento e promete muito mais. Em segundo vem Calleri, camisa nove do São Paulo, que está com dez gols ao lado de Pedro, atacante do Flamengo do Rio de Janeiro. Dizem que Tite já está de olho nele para levá-lo para a Seleção Brasileira que vai à Copa do Catar no final deste ano.

A primeira rodada do returno do Brasileirão será disputada no próximo final de semana. No sábado jogam Ceará x Palmeiras, em Fortaleza; Goiás x Coritiba, em Goiânia; Corinthians x Botafogo carioca, em São Paulo e Flamengo x Atlético GO, no Rio de Janeiro. No domingo os jogos serão os seguintes: Internacional x Atlético Mineiro, em Porto Alegre; Athletico-PR x São Paulo, em Curitiba; América MG x Avaí, em Belo Horizonte; Cuiabá x Fortaleza, em Cuiabá e Red Bull Bragantino x Juventude, em Bragança Paulista. Na segunda-feira, Santos x Fluminense, em Santos.

VERDÃO NA PONTAO Palmeiras é o clube que possui os melhores números neste campeonato. É o que tem maior número de vitórias -11; maior número de gols pró – 31 gols em 19 jogos; defesa menos vazada, 13 gols contra; melhor saldo de gols – 18. O clube que mais empatou até agora foi o São Paulo – 11 vezes. Os que mais perderam foram – Fortaleza, Atlético Goianiense, Avaí e América Mineiro – 10 jogos cada um. 

estão melhor posicionados em relação a seus outros dezoito concorrentes e surgem neste momento como candidatos reais ao título da temporada 2022.

Confira também: