Após empate com o Santos, R$ 1,6 milhão vira tema na mesa de Marcelo Paz e agita torcida do Fortaleza – Soufortaleza.com

Ainda na lanterna do Campeonato Brasileiro, agora com 15 pontos, o Fortaleza é observado de perto por equipes do Brasil e exterior. Neste momento, a ideia é não perder atletas considerados importantes da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, mas qualquer oferta será analisada de perto pelo presidente Marcelo. TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”. Nas últimas semanas, o clube negociou Yago Pikachu com o futebol japonês, Renato Kayzer com uma equipe da Coreia do Sul, e Igor Torres, emprestado ao Bahia até dezembro. O último, teve a indicação do técnico Enderson Moreira, ex-Fortaleza, e atualmente comandante do Esquadrão de Aço. Agora, quem também está de saída é Felipe, opção para o meio-campo de Vojvoda. Mesmo não estando em grande fase, ele recebeu nos últimos dias uma proposta do Al-Batin, da Arábia Saudita. O acordo gira em torno de 300 mil dólares, cerca de 1,65 milhão de reais na cotação atual, pela concretização do empréstimo por um ano com opção de compra fixada.  Contra o Santos, neste domingo (24), pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, Felipe não marcou presença e apenas detalhes burocráticos separam a concretização do acordo. Com a saída do volante, a comissão técnica agora conta com Matheus Jussa, Hércules, Zé Welison e os recém-chegados Lucas Sasha e Fabrício Baiano, como opções. Não é a primeira vez que Felipe vira assunto no mercado de transferências. No ano passado, ele também chegou a receber uma oferta do Al-Fayha, mas acabou sendo bancado pelo presidente Marcelo Paz. Felipe está sendo negociado. Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza Nesta temporada, ele soma 30 participações dentro das quatro linhas, com nenhum gol marcado e uma assistência. Os embates aconteceram pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Ao todo, foram 289 embates e dez bolas nas redes adversárias.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO

De acordo com os dados do portal ‘Transfermarkt’, Felipe está vinculado ao Fortaleza até dezembro de 2023 e avaliado em 1,20 milhão de euros, cerca de 6,7 milhões de reais na cotação atual. Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.