BRASILEIRÃO: Briga pela vice-liderança movimenta a 19ª rodada


BRASILEIRÃO: Briga pela vice-liderança movimenta a 19ª rodada

Atlético-MG e Corinthians duelam pela vice-liderança do campeonato

No próximo sábado (24) será dado o pontapé inicial para a 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno Categorias: Futebol Brasil Por: Agência Futebol Interior, 22/07/2022 Foto: Divulgação / Altético-MG Campinas, SP, 22 (AFI) – No próximo sábado (24) será dado o pontapé inicial para a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.  Isolado na liderança, o Palmeiras enfrenta o Internacional e vai buscar terminar a metade do torneio com pelo menos quatro pontos de vantagem do segundo colocado.  O vice-líder Corinthians, por sua vez, visita o Atlético-MG para tentar encostar no topo da tabela.  Confira tudo que rola no Brasileirão neste fim de semana! 

SÃO PAULO X GOIÁS

Abrindo os jogos da 19ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe o Goiás no Morumbi neste sábado (23), às 19h, em mais uma partida com desfalques pelo lado tricolor.  Em décimo lugar na tabela, com 24 pontos, a equipe de Rogério Ceni tem conseguido bons resultados apesar das diversas baixas no elenco. Com uma extensa lista de lesionados, o São Paulo deve aproveitar o fator casa para confirmar o favoritismo diante do adversário. O Goiás, por outro lado, ocupa a décima quarta posição, com 21 pontos, e vai atrás da vitória fora de casa para tentar aumentar a distância da zona de rebaixamento. 

BOTAFOGO X ATHLETICO-PR

Depois de perder para o Santos na Vila Belmiro pela última rodada do Brasileirão, o Botafogo recebe o AthleticoPR no Nilton Santos, às 21h.  O clube carioca ainda não conseguiu se encontrar no campeonato e ocupa a décima segunda posição com 21 pontos, só três a mais que o América-MG, que abre o Z-4. Embalado pelas vitórias no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o Furacão é o quinto colocado na classificação. Sob o comando do experiente Felipão, o time deve aproveitar a boa fase para continuar crescendo na competição.

AVAÍ X FLAMENGO

Dando sequência à rodada, Avaí e Flamengo se enfrentam no domingo (24), às 12h, no estádio Ressacada.  O Avaí hoje ocupa a décima terceira posição, com 21 pontos. O time catarinense tem seis vitórias até agora no campeonato, todas jogando em casa.   O Flamengo vem em uma crescente no Brasileirão. O time da Gávea venceu cinco dos seis últimos jogos disputados e é o sétimo colocado, com 27 pontos. Mesmo não utilizando força máxima para a partida de domingo, Dorival Júnior não deve ter dificuldades para impor o resultado em Santa Catarina.

FLUMINENSE X RED BULL BRAGANTINO

Ainda no domingo, às 16h, o Fluminense recebe o Red Bull Bragantino no Estádio Raulino Ribeiro, em Volta Redonda (RJ).  Na quarta colocação, o tricolor carioca soma 32 pontos no Brasileirão e espera encerrar o primeiro turno com a vaga garantida no G-4.  O Bragantino, em oitavo, com 27 pontos, apesar da ascensão lenta, já começa a incomodar os adversários. A tendência é que as duas equipes protagonizem um confronto equilibrado nesta rodada. 

PALMEIRAS X INTERNACIONAL

No mesmo dia e horário do Flu, o Palmeiras recebe o Internacional no Allianz para o jogo que tem tudo para ser um dos mais eletrizantes do fim de semana. Líder isolado, o Palmeiras tem hoje 36 pontos no campeonato. O Verdão é favorito para vencer e aumentar ainda mais a distância para o segundo colocado. Por outro lado, o Internacional, em sexto, com 30 pontos, vai atrás da vitória para encostar no topo da tabela do Brasileirão. O Palmeiras venceu o América-MG por 1 a 0 na 18ª rodada do Brasileirão (Foto: Divulgação/Palmeiras)

JUVENTUDE X CEARÁ

Ainda no domingo, às 16h, Juventude e Ceará se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), casa do Papo. A equipe Alviverde vive momento delicado no Brasileirão. Lanterna do campeonato com apenas 13 pontos conquistados, o Juventude ainda luta para escalar a classificação. O Ceará, em décimo primeiro,com 21 pontos, deve aproveitar a fase ruim do adversário para cravar uma vitória fora de casa. 

ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS

Mais um jogão na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Atlético-MG recebe o Corinthians às 18h do domingo (24), para o confronto direto pela vice-liderança. Em terceiro lugar, com 32 pontos, e sem perder há 12 rodadas, o Galo chega confiante para encarar o rival paulista em casa. O atual vice-líder, Corinthians, também soma 32 pontos. Sob o comando de Vítor Pereira, o Timão não tem conseguido se impor aos adversários, principalmente fora de casa, mas deve ir com força máxima à Belo Horizonte para firmar a vaga no segundo lugar da tabela. O Corinthians encara o Altético-MG pela vice-liderança no Brasileirão (Foto: Divulgação/Corinthians)

ATLÉTICO-GO X AMÉRICA-MG

Ainda no mesmo dia e horário, AtléticoGO e AméricaMG dse enfrentam em duelo direto na briga para escapar da zona de rebaixamento. Com 17 pontos, o Dragão é o décimo oitavo colocado e soma apenas quatro vitórias até agora na atual edição da Série A do Brasileiro. Em casa, pode buscar diminuir essa desvantagem da classificação. O Coelho abre a chave do Z-4, em décimo sétimo lugar, com 18 pontos, apenas um a mais que o adversário da rodada. Qualquer bola pode fazer a diferença nesta disputa.

FORTALEZA X SANTOS

Encerrando os jogos do domingo (24), é a vez de Fortaleza e Santos se enfrentarem na Arena Castelão, às 19h.  O Leão é vice-lanterna do campeonato, com apenas 14 pontos. Jogando em casa, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda vai aproveitar o mando de campo para somar três pontos e tentar mudar o cenário do clube no returno do Brasileirão. O Santos, apesar de ocupar o meio da tabela, em nono, 25 pontos, não vive um bom momento na temporada. Com campanha instável, uma vitória fora de casa seria muito bem vinda à equipe da Vila Belmiro, que recentemente anunciou Lisca como novo técnico.

Confira também: