Fortaleza x Santos – Tricolor ainda confia na recuperação no Brasileiro


Fortaleza Santos Fortaleza x Santos – Tricolor ainda confia na recuperação no Brasileiro

Leão confia na recuperação; Peixe quer emplacar sequência de vitórias

Fortaleza e Santos se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 22/07/2022

Fortaleza x Santos - Tricolor ainda confia na recuperação no Brasileiro Foto: Divulgação/Fortaleza

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Encerrando o domingo de jogos, Fortaleza e Santos se enfrentam na Arena Castelão, a partir das 19h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

As duas equipes vivem momentos bem diferentes na atual temporada. O Leão é o vice-lanterna, com 14 pontos, e segue lutando para escapar do rebaixamento à Série B.

O Peixe, por sua vez, apesar de viver um momento delicado, ocupa a nona posição, com 25 pontos. O clube, que vem passando por mudanças internas,  vai buscar os três pontos fora de casa para seguir escalando a tabela.

FORTALEZA CONFIA NA RECUPERAÇÃO

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, já admitiu que acredita na recuperação do clube durante o segundo turno do Brasileirão. 

A partida de domingo terá um sabor especial para o treinador argentino. Diante do Santos, Vojvoda completará 100 jogos no comando do Leão e é o segundo técnico com mais partidas pelo clube no século XXI, atrás apenas de Rogério Ceni, que tem 153.

vojvoda fortaleza 100 jogosNa partida de domingo (24), o técnico Pablo Juan Vojvoda completa 100 jogos no comando do Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Com um aproveitamento de 54,2% no Tricolor do Pici, o triunfo diante do Atlético-GO na 17ª rodada marcou a 20ª vitória do argentino no Brasileirão. 

Vencer o Time da Vila Belmiro é essencial para o Leão. Com os três pontos, o time poderá sair da zona de rebaixamento na próxima rodada, diante do Cuiabá.

BAIXA NA DEFESA SANTISTA

O Santos segue em busca de emplacar uma sequência de vitórias no Brasileirão. Depois de triunfar diante do Botafogo, na última quarta-feira (20), o Peixe terá que enfrentar alguns problemas na equipe titular para encarar o Fortaleza.

Nas últimas semanas, dois zagueiros se despediram da Vila Belmiro. Kaiky foi vendido ao Almería, da Espanha, e Velásquez rescindiu contrato com o clube. Com isso, a defesa santista já viu suas opções diminuírem. 

Além disso, na última semana, Maicon sofreu uma lesão na panturrilha e, em recuperação no departamento médico, segue sendo desfalque na equipe alvinegra.

Outra possível baixa na defesa preocupa o Santos. O zagueiro Luis Felipe sentiu dores depois da partida contra o Botafogo, vai passar por exames e é dúvida para encarar o Fortaleza neste domingo.

lisca primeiro treino santosNesta semana, o técnico Lisca fez seu primeiro treino no comando do Santos, que encara o Fortaleza, fora de casa, pela 19ª rodada do Brasileirão (Foto: Divulgação/Santos)

Com isso, o recém contratado Lisca terá que decidir quem irá formar a linha de vaga com Eduardo Bauermann. As opções disponíveis para o comandante são Alex e Zabala.

A lista de desfalques no Time da Vila ainda tem Vinicius Zanocelo, suspenso, além de Lucas Pires e Sandry, lesionados. 

FICHA TÉCNICA

Fortaleza Fortaleza 0 0 Santos Santos Fase Fase: Única Fase Rodada: 19ª Fase Data: 24/07/2022 Fase Hora: 7:00 pm Fase Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO) Fase Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/GO) Fase Estádio: Arena Castelão Fase Endereço: Fortaleza (CE) Fortaleza Esporte Clube Fortaleza

Fernando Miguel; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Lucas Crispim, Felipe, Ronald e Juninho Capixaba; Moisés e Romero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda Santos Futebol Clube Santos

João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Bruno Oliveira; Léo Baptistão, Ângelo e Marcos Leonardo

Técnico: Lisca

Confira também: