Após derrota para o Bragantino, saída de jogador é colocada em xeque no Fortaleza: "Tem deixado a desejar" – Soufortaleza.com

Com gol tomado aos 49 minutos do segundo tempo, o Fortaleza foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, em jogo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Esta é a quinta vez que o Leão do Pici foi vazado depois dos 40 minutos da etapa final, o que gera grande preocupação internamente. Em entrevista após o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda não escondeu o descontentamento.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

“Não é a primeira vez que acontece. Deve ser a quinta vez que ficamos sem nada na última jogada da partida. Fico chateado (pelo gol ter sido) na última jogada. Para nós, um ponto significava muito também. Agora é continuar forte e sair dessa situação partida a partida”, frisou o comandante.

Juan Pablo Vojvoda

ATACANTE NÃO ESTÁ AGRADANDO

Chegando no início do ano, Silvio Romero tem deixado a desejar no sistema ofensivo do Tricolor. Segundo site ‘Futebol Cearense’, em 17 participações no Brasileirão, ele ainda não conseguiu balançar as redes adversárias. Até aqui, o clube tem apenas 15 tentos assinalados e é o terceiro pior ataque do campeonato, ao lado do Juventude. 

Yago Pikachu, principal artilheiro da equipe com quatro gols, acabou sendo negociado com o futebol japonês. Moisés, que vem marcando presença nos últimos jogos, soma três.

SITUAÇÃO DO JOGADOR

Importante na campanha da Copa Libertadores da América, Romero soma 42 participações nesta temporada, com 11 bolas nas redes adversárias e quatro assistências. Atualmente, o seu contrato possui duração somente até dezembro. Ou seja, a permanência do argentino para a próxima temporada é incerta.

A chegada ao Leão do Pici aconteceu neste ano, vindo do Independiente. Na carreira, ele foi revelado nas categorias de base do Instituto, da Argentina, tendo ainda passado por Rennes, da França, Lanús, Chiapas e América, ambos do México.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO

De acordo com os dados do portal ‘Transfermarkt’, Silvio Romero está avaliado em 2,50 milhões de euros, cerca de 14 milhões de reais.

RomeroAtacante Silvio Romero. Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.